23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bocacine do próximo domingo muda de lugar e direciona programação para as crianças

01/04/2015 15h54 – Atualizado em 01/04/2015 15h54

Projeto acontecerá no Galpão da NOB, a partir das 17h30, e exibirá a animação americana “Festa no Céu”

Assessoria

O Bocacine Cine Clube exibirá no próximo domingo (05) a animação americana “Festa no Céu”, do diretor Jorge Gutierrez. O projeto é uma realização do Departamento Municipal de Cultura, por meio do Núcleo de Audiovisual e do Grupo de Teatro Identidade.

A exibição do filme, que tem classificação livre, acontece a partir das 17h30 no Galpão da NOB, que fica à Avenida Rosário Congro, em frente à antiga Prefeitura.

A riqueza de detalhes, o colorido festivo e a luz são destaques do filme que agradará crianças e adultos. A dublagem para o português conta com Thiago Lacerda e Marisa Orth.

FILME

Um grupo de crianças bagunceiras é encaminhado a uma visita guiada ao museu, como “punição” pelo mau comportamento. Lá, uma guia diferente resolve percorrer um caminho alternativo e os apresenta ao “livro da vida”, que contém todas as histórias.

A mais simbólica delas, baseada nas tradições mexicanas, envolve três mundos. Catrina/ La Muerte é uma adorada deusa ancestral, que governa a terra dos lembrados. Ela é ex-mulher de Xibalba, o governante da terra dos esquecidos, um trapaceiro. Em uma visita à terra dos vivos, eles fazem uma aposta.

Se a jovem e bela Maria, filha da maior autoridade da cidade de San Angel, escolher se casar com o emotivo violinista Manolo, Catrina ganha, e Xibalba não poderá mais interferir no mundo dos vivos, como gosta de fazer; se o preferido for o valente Joaquim, Xibalba passa a governar, também, o mundo dos lembrados.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

A dublagem para o português conta com Thiago Lacerda e Marisa Orth. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.