27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Boletim COVID-19: Saúde de Três Lagoas registra 51 novos casos positivos, 1 óbito confirmado e 1 óbito suspeito nesta terça-feira (22)

A Secretaria de Saúde, através do Setor de Vigilância Epidemiológica registrou nesta terça-feira (22), mais 51 novos casos confirmados como positivo para o Novo Coronavírus. Outras 20 pessoas finalizaram a quarentena, não apresentam sintomas e foram consideradas recuperadas da doença.

Mais um óbito foi confirmado, sendo uma pessoa do sexo masculino, de 81 anos, com histórico de hipertensão arterial, diabetes e pneumopatia crônica e 1 óbito suspeito de uma paciente de 79 anos que está aguardando resultado de exames.

NOTA TÉCNICA SOBRE O ÓBITO

O Hospital Auxiliadora informa que o paciente J.V.N, 81 anos deu entrada no hospital vindo de SAMU no dia 09 de dezembro, com quadro de dispnéia e dessaturação, referindo dor no corpo, febre, falta de ar, tosse seca, o paciente referiu na época que tinha tido contato com caso positivo de COVID-19. Paciente realizou exame no dia 10 de dezembro e confirmado positivo para COVID-19.

Paciente foi atendido, medicado, realizou exames e encaminhado para a enfermaria covid, no dia 15 de dezembro paciente apresentou desconforto respiratório e encaminhado para UTI Covid, necessitou de intubação e foi extubado no dia 17 de dezembro mantendo oxigenoterapia. Paciente em cuidado paliativos. Não resistiu e foi a óbito no dia 21 de dezembro às 23h. Tinha comorbidades como: hipertensão arterial sistêmica, diabetes, fibrose pulmonar e doença pulmonar obstrutiva crônica.

LEITO HOSPITALAR

No hospital, estão 30 pessoas, 05 confirmadas em UTI pública (02 casos vindos de outro município), 13 em enfermaria pública (sendo 03 de outros municípios), 04 em enfermaria privada (02 de outra cidade) e 02 em UTI privada, também de outra cidade. Entre os suspeitos estão 03 em enfermaria pública e 03 em UTI pública (sendo este de outro município).

Portanto, Três Lagoas chegou a 24.145 notificações, destes, 3.975 foram confirmados e 20.170 deram negativo. Entre os positivos, 3.257 já se recuperaram da doença e 54 foram a óbito, então o número de casos ativos é de 664.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.