20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bolsa Escola beneficia 1744 famílias em Três Lagoas

20/09/2002 17h19 – Atualizado em 20/09/2002 17h19

20/09/2002

Mais 408 famílias treslagoenses já fazem parte do Programa Bolsa Escola do Governo Federal. Agora já são 1.744 famílias beneficiadas com o programa, que tem por objetivo ajudar a população carente, com filhos com idade entre 6 a 15 anos e que estejam freqüentando a escola, através de um auxílio financeiro mensal para combater a pobreza e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

“Este é um momento de grande alegria, pois estamos proporcionando há mais 408 famílias um auxílio financeiro que irá contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida”, ressaltou a Gestora do Fundo Municipal de Assistência Social, Silvania Bersani.

As famílias cadastradas com o cadastro único do Governo Federal que já receberam os cartão magnéticos poderão sacar, mensalmente, nas agências da Caixa Econômica Federal e Lotéricas, o benefício de R$ 15 por criança. Cada família poderá ter cadastrado até três crianças. Para isto, basta que as crianças estejam freqüentando a escola com no mínimo 80% de presença e que a renda mensal per capita da família seja de até R$ 90. As famílias registradas no Cadastro Único poderão ser beneficiadas também com o Auxílio Gás e o Bolsa Alimentação

Criado para incentivar a educação, o programa Bolsa Escola é um dos principais auxílios que as famílias de baixa renda possuem. Um exemplo é o da dona Adeilda Lopes da Silva, que possui duas filhas cadastradas no Bolsa Escola, uma de 09 e outra de 11 anos. Desempregada, ela relata que o benefício chegou em excelente hora, pois sem ele não teria como manter suas filhas na escola. “Estava muito difícil comprar os materiais escolares que minhas filhas necessitavam, agora, com este dinheiro poderei melhorar a alimentação de minhas filhas e comprar materiais escolares”, declarou Adeilda.

Além desses programas, a Assistência Social do município atende a população desde a gestante até a melhor idade com o Geração de Renda, Mãe Menina, Novo Século, Florestinha, AABB Comunidade, Patrulha Mirim, SOS Criança, cursos profissionalizantes e os premiados Colo de Mãe e PETI.

Silvia Regina Bassetto

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.