24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

DOCUMENTOS BOMBÁSTICOS

25/09/2012 10h44 – Atualizado em 25/09/2012 10h44

Em Brasilândia documentos exibidos em um telão durante comício provocou uma explosão que abalou a estrutura e o discurso de uma candidatura majoritária.

Tem mais. Dizem nesta semana será registrado um Boletim de Ocorrência na delegacia local com acusação de estelionato e desfalque. O titular do Caldeirão teve acesso aos documentos e pode comprovar que o episódio é nitroglicerina pura.

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

FATOS NOVOS

Faltando 12 dias para as eleições, muitas coisas ainda podem acontecer em alguns municípios da região. Quem viver, verá.

PRÓS E CONTRAS

Segundo estimativas do estimativas do Tribunal Superior Eleitoral aponta que o eleitor levará 40 segundos para votar. Se votar errado poderá levar até 8 anos para arrepender-se.

PONDO ORDEM

Cansado de ver a bagunça imperando nos canteiros do centro da cidade, o promotor do Meio Ambiente e Eleitoral, Antonio Carlos Garcia de Oliveira resolveu agir. Enviou oficio ao pelotão local da Polícia Militar Ambiental para fiscalizar as irregularidades dos painéis com propaganda políticas espalhados pelas vias públicas de Três Lagoas.

CIRCO

O representante do Ministério Público não é contra a divulgação dos candidatos, mas da forma que está sendo feito causa impacto visual, além de agredir o meio ambiente, quando as placas são afixadas nos canteiros com área verde. São tantos painéis espalhados que chega parecer um circo.

DANÇA DOS NÚMEROS

A dança dos números dos institutos de pesquisa até agora divulgados apontam uma ligeira vantagem à candidata peemedebista Márcia Moura. Mas fica uma pergunta. Será que esses levantamentos estão sendo realizados apenas na zona urbana, e a Zona Rural, os distritos, como fica?

DUCHA DE ÁGUA FRIA

Só para ter uma idéia, em Campo Grande os institutos locais até então apontavam a liderança do peemedebista Edson Giroto. Mas, na segunda-feira caiu uma ducha de água fria na coligação.

ESFRIADA

Pesquisa feita pelo Ibope encomendada pela TV Morena mostrou Alcides Bernal na liderança com 35%, e Giroto com 31%, ou seja; tecnicamente empatados. Pra quem alardeava que eleição tava garantida no primeiro turno esse resultado dá uma esfriada nos coordenadores da campanha peemedebista.

SONHO

Os empresários Mário e Marcus Tabox conseguiram materializar um sonho que compartilhavam há anos. A inauguração do condomínio Village do Lago, diga-se de passagem, coisa de primeiro mundo. Digno das grandes capitais.

BOA AÇÃO

Mesmo depois da morte de Orestes Prata Tibery Junior, o Orestinho, familiares do empresário continuam fazendo boas ações em seu nome. A última foi à doação dos destroços da aeronave à APAE de Três Lagoas. Segundo estimativa de um profissional do setor aeroviário, a comercialização das peças poderá render uma boa quantia à instituição. A entrega das peças aconteceu no dia 05 deste mês.

LEILÃO NA INTERNET

Lembram da estudante catarinense que está leiloando a virgindade na internet. Pois bem, até ontem, segunda-feira, 24 os lances atingiram R$ 300 mil reais e foi oferecido por um homem que usou o pseudônimo de Benga JP.

QUEM DÁ MAIS?

O vencedor de leilão receberá um atestado médico comprovando a virgindade da moça, que também será submetida a um exame de saúde. O felizardo terá que submeter a exames de saúde, já que a relação sexual acontecerá sem preservativos. Os lances estão abertos até dia 15 do próximo mês. Alguém se habilita?

PESAR

O titular do Caldeirão envia nota de pêsames ao amigo e colunista social, Dinho Costa pelo falecimento de seu pai, Lindomar Alves Costa. Força irmão!

AÇÃO PARLAMENTAR

Sempre perseguindo seus objetivos, o deputado estadual Eduardo Rocha esteve no domingo à noite na Igreja Batista Nova Aliança para fazer a entrega da Van conseguida através de emendas do parlamentar.

BOA HORA

Segundo o coordenador dos projetos sociais da igreja, o utilitário chega em boa hora e vai servir para transportar jovens que recebem tratamento contra dependência química. Essa já é a segunda Van que o deputado entrega às igrejas que prestam serviços sociais. A primeira a receber o veículo foi a Peniel.

CAUSA NOBRE

Deputado de primeiro mandato, Rocha abraçou uma causa nobre e que tanto aflige a sociedade. A questão da drogas. Para isso ele já percorreu diversos municípios de várias regiões do Estado promovendo audiências de enfrentamento ao crack.

DENÚNCIAS

Graves denúncias contra as condições de trabalho no canteiro de obras de Eldorado Brasil estão chegando ao conhecimento do titular do Caldeirão.

FATALIDADE

Recentemente foi registrado uma ocorrência fatal aonde um motorista veio a óbito depois de ser atingido por uma peça de mil toneladas. Segundo consta, a vítima foi até um bebedouro onde foi atingido mortalmente.

DENUNCIANDO

Um leitor que identificou como Eder disse que já trabalhou em várias indústrias, mas até hoje não viu uma situação como essa. Onde aconteceu o acidente não tinha nenhuma faixa de isolamento.

TAXATIVO

Outro leitor, mais taxativo enviou outro comentário. “Acho que todos técnicos de segurança do trabalho no Projeto Eldorado desenvolvem trabalhos muito sérios. Afinal acredito que todos são capacitados e profissionais para desenvolverem suas atividades, acho que o grande problema esta na parte da liderança, encarregados, engenheiros e principalmente os gestores da empresa”. Com a palavra a direção da Eldorado Brasil.

NOVA REGRA

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza postou uma observação que a partir de hoje será regra aqui no Perfil News.

COMENTÁRIO

Prezado Ojeda: Está havendo um desestímulo ao debate aqui no caldeirão. Primeiro, pela não identificação das pessoas que entram para provocar, caluniar e ofender, sem serem identificadas, se escondendo em nomes fictícios e apelidos irônicos, em detrimento das pessoas que se expõem, para um debate sério.

Sei que é difícil e burocrático a identificação dos leitores, através de cadastros no site, e com isso o debate poderia perder muito, mas pelo menos não teríamos os absurdos que acontecem hoje.

Veja que não fujo ao debate, muito pelo contrario, mas deixarei de responder a pessoas que só tem o intuito de tumultuar e não acrescentam nada, com frases sem nexos e provocações difíceis até de entender.

DEBATE DEMOCRÁTICO

As matérias do site e os toques do Caldeirão provocam sucessivos debates entre os leitores que enviam comentários críticos, e às vezes ásperos. Independente do teor, os comentários sempre foram publicados. Acontece que alguns exageram nas criticas, escondendo atrás de pseudônimos e nomes fictícios. A partir de hoje o Perfil News não publicará mensagem que venham seguidos de nome fictícios.

IRRESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO

Bem que o responsável pela empresa Breda Transportes poderia dar um corretivo no motorista que estava na direção do ônibus, número, 2785, placa EPU – 6934. A irresponsabilidade do condutor foi tanta que por pouco não causou um acidente quando fez uma conversão irregular na avenida Rosário Congro, em frente à estação ferroviária. O fato aconteceu nessa terça-feira, por volta das 08hs30.

INFRAÇÃO REGISTRADA

Situações como essas acontecem com freqüência e os responsáveis por essas empresas de transporte coletivo que infestam a cidade não tomam nenhuma providencia. Dessa vez a infração foi registrada pelo Caldeirão.

PARA REFLETIR

“Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém…
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim…
E ter paciência para que a vida faça o resto… ”

(William Shakespeare)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.