25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

JOGANDO A TOALHA

17/09/2012 22h36 – Atualizado em 17/09/2012 22h36

Faltando menos de vinte dias para as eleições, já tem candidatos desistindo da disputa por falta de grana

Se para uns faltam recursos, para outros a bonança é visível e já dão como certa a vitoria nas urnas. Importante dizer que o seguro morreu de velho. Portanto…

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

TA NA LEI

Não dá para entender. A legislação é clara. Nos quadriláteros das avenidas; Eloy Chaves, Olinto Mancine, Rosário Congro e Fillinto Muller não são permitidos afixar painéis, outdoor ou qualquer anúncio publicitário sobre pena de multa.

CADÊ A LEI?

Interessante é que a lei não se aplica aos candidatos majoritários e proporcionais que infestam os canteiros dessas avenidas com placas e painéis com propaganda política. Oras! O pau que bate em Chico tem que bater em Francisco. Com a palavra o nobre promotor eleitoral, Antonio Carlos Garcia de Oliveira e o atuante secretário Marco Garcia de Souza.

SURPREENDENDO

Depois de implantar o sistema de monitoramento e atendimento de ocorrências em tempo real, o comandante do 2º BPM, tenente coronel, Wilson Sérgio Monari surpreende novamente. Desta vez a novidade são os cães farejadores que em dentro de alguns meses vai compor efetivo local.

EFETIVO CANINO

Dois cães da raça Labrador já estão no quartel recebendo adestramento. Depois de formados eles vão atuar nas batidas policiais nos bairros de Três Lagoas para farejar drogas. Os cães foram doados à unidade militar e já estão no canil onde estão tendo tratamento vip.

ESTRUTURA INVEJÁVEL

Importante dizer que o Batalhão local é um dos mais equipados e estruturados se comparados com as de outras regiões do Estado. Apenas a capital do Estado possui equipamentos semelhantes às da unidade militar de Três Lagoas.

APOIO DO LULA

Possivelmente o vereador Ângelo Guerreiro receberá uma ajuda de peso. O ex-presidente Lula deverá gravar mensagem de apoio à candidatura de Guerreiro.

FOTOMONTAGEM

Inclusive os painéis publicitários foram trocados por outros, com imagem de Guerreiro, Lula e a presidente Dilma. A imagem é uma fotomontagem muito bem feita.

AJUDA OU ATRAPALHA

Mas, tem que ver se nessa altura do campeonato a imagem de Lula ajuda ou atrapalha. Depois da última edição da revista Veja, onde o publicitário Marcos Valério acusa o ex-presidente de ser o chefe do Mensalão, a situação de Lula ficou, digamos complicadíssima.

SOLA DO PÉ

Falando nisso, tem candidato que não está mais gastando a sola da bota, mas a sola do pé. Isso de tanto andar pelos bairros da cidade.

PESQUISA FRESQUINHA

O empresário Wesley Mendonça já concluiu a tabulação de uma pesquisa que ele fez por iniciativa própria. O titular do Caldeirão já viu o resultado e pode-se dizer que os números revelam muitas surpresas.

PRONTA PARA DIVULGAÇÃO

Segundo Mendonça, a pesquisa já foi registrada na Justiça Eleitoral e deve ser publica ainda nessa semana. O Perfil News também divulgará a pesquisa.

BAITA SUSTO

Falando nisso, Wesley Mendonça levou um baita susto na madrugada de domingo quando retornava da capital paulista a bordo de um busão de empresa Reunidas. Um pneu do coletivo estourou, e sem cinto de segurança o empresário literalmente voou do assento do banco indo cair no colo de uma senhora. Felizmente só foi um susto.

BRUXA SOLTA

Depois de quase dois anos de obras, onde mais de oito mil operários trabalham no complexo industrial da Eldorado Brasil, foi registrado um acidente fatal na sexta-feira passada. Uma peça de ferro caiu sobre um trabalhador quando se dirigia a um bebedouro para matar a sede.

MAIS BRUXA

Na tarde de domingo, outro trabalhador sofreu mais um acidente ao cair de uma torre a uma altura de 15 metros. Felizmente nessa ocorrência não houve fatalidade.

PROBLEMA SOCIAL

É preocupante a quantidade de pessoas que moram nas ruas de Três Lagoas. A maioria deles dorme nas proximidades da estação ferroviária. Esse problema social é típico dos grandes centros, mas já é uma realidade na cidade.

ELDORADO DAS OPORTUNIDADES

O avanço industrial de Três Lagoas impulsionou a economia e isso atraiu a atenção de muitas pessoas que vieram para cidade achando que aqui era a “Eldorado das oportunidades”. Mas a história não é bem assim.

DESTAQUE NACIONAL

Por falar nisso a edição de domingo do jornal Folha de São Paulo publicou várias matérias enfocando o desenvolvimento industrial de Três Lagoas. A jornalista que redigiu o texto considerou a cidade como a “Rainha da Celulose”.

EXAGERO

Com reportagem de capa, a publicação enfocou a economia de Três Lagoas com o PIB Chinês. Exageros a parte ainda falta muito para o município a ser comparado a uma nação de primeiro mundo.

COMENTÁRIO DO LEITOR

Como bem lembrou o leitor, Acylino Queiroz que postou comentários no Perfil News. Tudo isso é muito bacana, mas é importante salientar que se o PIB é de primeiro mundo, as escolas deverão ser de referência mundial. Não deverá ter pobreza e em nenhuma hipótese será descartada a saúde pública e ocupacional. Principalmente o saneamento básico, com todo esse poder chinês, deverá ser 100% da cidade. A primeira cidade do Brasil também, a rainha do melhor esgoto do mundo. É o que se espera. Felicidades a todos e curtam o desenvolvimento, com a maior segurança pública do mundo e honestidade.

OPINIÃO FORMADA

Outro comentário enviado ao Perfil News é da leitora Maria Conceição que fez uma bem formada opinião da realidade de Três Lagoas. “Estou orgulhosa da minha cidade e das pessoas que deram condições para que isso acontecesse, agora está na hora de olhar para outro lado e ver que as pessoas perderam um pouco a noção das coisas, por exemplo, tem muitos trabalhadores buscando moradia em Castilho ou Andradina porque os aluguéis estão exorbitantes, a cidade tem transporte coletivo, mas ninguém sabe os horários e seus pontos. Quem chega à rodoviária, não tem nenhum lugar para se informar de nada. Na rodoviária deveria ter uma cabine para informações ou no mínimo um mapa bem grande da cidade com destaque para o centro e agências de emprego”.

ANTENADO

Falando em comentários, o secretario de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza é usuário contumaz da seção comentários e não deixa nenhuma crítica ou elogios passar em branco. Responde no ato.

UFA! ATÉ QUE ENFIM

Segundo previsão do Clima Tempo, um dos sites de previsão mais confiáveis da Net, até a noite de terça-feira pode chover em Três Lagoas. Depois de mais de 6o dias sem cair uma gota de água, a notícia deve ser recebida com muita comemoração. Para dar uma checada melhor na previsão:clique no link

PARA REFLETIR

“O maior erro da vida é tentar tirar da cabeça aquilo que não sai do coração”.

(Anônimo)

JOGANDO A TOALHA

JOGANDO A TOALHA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.