27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Pelo teto, presos fogem da cadeia de Nova Andradina

25/02/2013 07h30 – Atualizado em 25/02/2013 07h30

Pelo teto, presos fogem da cadeia pública de Nova Andradina

Quatro deles conseguiram fugir por um buraco feito no teto de uma das celas

Da Redação

Por volta das 18 h deste sábado (23), policiais militares receberam a denúncia de que presos teriam fugido da cadeia pública de Nova Andradina. Diante dos fatos, foi feita a recontagem no número de presos que se encontram recolhido no presídio local,então foi constatado a falta de quatro deles.

Após checagem na parte interna do presídio foi encontrado um buraco sobre a laje de uma das celas que dá acesso ao forro e ao telhado no lado externo da cadeia, local por onde os presidiários provavelmente conseguiram sair tomando rumo ignorado.

Ainda não se sabe a hora correta do momento da fuga, pois só no período da tarde que fora notada a ausência dos detentos. Policias estão à procura tentando recapturar os fugitivos. Até o momento ninguém foi preso. A Polícia Civil deverá abrir inquérito para apurar as causas da fuga.

OUTRO CASO

Ainda no mês de agosto do ano passado uma tentativa de fuga foi frustrada pela Polícia Militar. Dois detentos tentaram escapar, mas foram impedidos pelos militares. Na época,alguns disparos de arma de fogo foram efetuados pelos policiais para intimidar os presos, porém, eles continuavam a dar prosseguimento ao plano de fuga.

Os presidiários chegaram a sair da cadeia, mas foram rapidamente recapturados e conduzidos à outra cela. Os policiais encontraram no local pedaços de serras que possivelmente foram usados para cortar as barras da prisão.

A unidade prisional de Nova Andradina é projetada para comportar 24 presos, no entanto, sempre esteve bem acima da média, com cerca de 100 detentos sob custódia.

(*) Com informações de Nova News

A fuga foi constada após a recontagem dos detentos já por vota das 18 horas deste sábado (Foto: Nova news)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.