17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Terminam obras de reforma em presídio de Bataguassu

24/01/2013 11h33 – Atualizado em 24/01/2013 11h33

Obras em presídio de Bataguassu garantem mais segurança e dignidade ao cumprimento da pena

Da Redação

O Estabelecimento Penal de Bataguassu (EPB), unidade prisional masculina de regime fechado, passou por obras de melhoria que, além de reforçar a segurança, irão contribuir com a rotina de disciplina na unidade e promover mais dignidade ao cumprimento da pena. A reforma foi realizada com o apoio do Conselho da Comunidade local.

De acordo com o diretor do EPB, Etamar Cardoso Cavalheiro, a obra envolveu a reforma de seis celas de duas galerias da unidade penal, com a modificação das instalações elétricas, hidráulica e a construção de camas de alvenaria em substituição às que ainda eram de madeira. Todas as paredes também foram pintadas, além da troca dos tanques de lavar roupas.

A adequação contou, ainda, conforme o diretor, com a instalação de 15 câmeras de vigilância em pontos estratégicos, bloqueador de celular e lâmpadas de segurança. “O que tem ajudado bastante o trabalho da equipe de segurança”, destaca.

AMPLIAÇÃO

As obras de reforma dão sequência ao trabalho de reestruturação do Estabelecimento Penal de Bataguassu, iniciado com a ampliação do presídio em 2011, na qual uma nova ala foi construída, com quatro celas e dois solários, num espaço de cerca de 120 m² de área.

(*) Com informações de Notícias MS

A reforma foi realizada com o apoio do Conselho da Comunidade local (Foto: Divulgação/Agepen)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.