21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bolsonaro convidou Damares para ser candidata ao Senado em São Paulo

Damares Alves já vinha se movimentando nos bastidores para uma candidatura ao Senado, mas não necessariamente por São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (19), que convidou a ministra Damares Alves para concorrer ao Senado por São Paulo.

Segundo o presidente, o nome de Damares foi aprovado por Tarcísio de Freitas, que deverá se candidatar ao Palácio dos Bandeirantes, mas a ministra ainda não respondeu ao convite.

“Posso adiantar uma possível senadora pra São Paulo. Ministra Damares. Possível candidata ao senado, não tá batido o martelo não. O convite foi feito, o Tarcísio gostou dessa possibilidade. Conversei com a Damares e ela ainda não se decidiu”, afirmou em entrevista à “Jovem Pan News”.

Além de Damares Alves, que entrou no páreo, outros nomes chegaram a ser cotados, como o de Paulo Skaf, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), de Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, e da deputada estadual Janaína Paschoal.

Damares Alves já vinha se movimentando nos bastidores para uma candidatura ao Senado, mas não necessariamente por São Paulo.

O convite de Bolsonaro indica, entretanto, que o presidente deseja uma chapa formada por dois de seus principais auxiliares em São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil. Durante a entrevista, Bolsonaro chegou a citar Salles, que foi um dos entrevistadores, como possível candidato a vice de Tarcísio.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.