27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Bombeiros de Três Lagoas fazem doação de sangue

03/07/2017 15h54

Segundo o 5º Grupamento, o ato faz parte da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio

Flávio Veras

O 5º Grupamento de Bombeiro Militar de Três Lagoas realizou, na manhã de hoje (1), doação de sangue para o Hemonúcleo da cidade. O ato de solidariedade faz parte da programação da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio.

Segundo o órgão, a ideia da mobilização é conscientizar os cidadãos sobre a importância de praticar a ação. Hoje, a meta da campanha era que pelo menos 15 bombeiros doassem, porém, apenas 10 puderam participar, pois, 5 deles estavam gripados. A expectativa é que amanhã (3) outros dez fação a ação.

Um dos responsáveis pelo evento, o Major Ademar Gonçalves de Oliveira, explicou que “nesse período, sabemos que os estoques diminuem devido ao inverno. Portanto, fazendo nossa parte poderemos levar outros cidadãos a fazerem o mesmo”.

De acordo com o Hemonúcleo, em média, são distribuídas entre 40 e 50 bolsas de sangue por semana. No entanto, hoje, ele está com a capacidade de apenas 40%. O fornecimento do órgão de saúde é para hospitais de Três Lagoas, Selvíria, Água Clara, Brasilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Inocência.

O Hemonúcleo fica localizado na rua Manoel Rodrigues Artez, 520 – Jardim Primaveril. O órgão de saúde funciona nas segundas, quartas e sextas-feiras, dás 7h às 11h30. Já nas terças e quintas-feiras, das 7h às 11h.

Dez bombeiros participaram da ação. Expectativa é que amanhã mais dez também doem (Bombeiros/Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.