28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bombeiros de Três Lagoas iniciam Semana de Prevenção Contra Incêndio

03/07/2017 09h29

Bombeiros de Três Lagoas iniciam Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio

Nesta segunda-feira (3), os militares fizeram doação de sangue no hemonúcleo da cidade

Flávio Veras

Em função das comemorações ao Dia Nacional do Bombeiro, que foi celebrado ontem (2), o 5º Grupamento de Bombeiro Militar de Três Lagoas irá realizar uma série de atividades. A agenda faz parte da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio. Nesta segunda-feira (03), a corporação irá fazer doação de sangue no hemonúcleo da cidade.

De acordo com o Major Ademar Gonçalves de Oliveira, a semana serve para mostrar, de forma mais intensa, o trabalho desenvolvido pelos bombeiros. “Por exemplo, nós iremos tratar de diversos temas que fazem parte da nossa rotina. Contudo, a ideia é conscientizar cada vez o cidadão para evitar o máximo possível os acidentes”, explicou.

Ainda conforme o Major Gonçalves, outro aspecto importante da semana é o voluntariado desenvolvido nela. “Por exemplo, com a doação de sangue poderemos estimular mais pessoas a aderirem esse tipo de campanha. Sabemos que nesse período de inverno os estoques do bando de sangue caem muito. Portanto, fazendo nossa parte poderemos levar outros cidadãos fazerem o mesmo”, concluiu.

ATIVIDADES

• Dia 3 de julho (segunda-feira) – Campanha de doação de sangue, dia em que todos os bombeiros militares do grupamento, em condições de doarem sangue, se dirigem ao hemonúcleo para abastecerem o banco de sangue.

• Período de 3 a 8 de julho – Vistoria técnica nas casas de comércio, balneários e clubes do município, para orientar e conscientizar quanto à prevenção contra incêndio e pânico.

• Período de 3 a 8 de julho – Palestra de prevenção contra incêndios e acidentes domésticos e de valorização da profissão bombeiro militar a alunos de escolas de Três Lagoas.

• Período de 3 a 8 de julho – Instruções intensificadas de noções de prevenção e combate a incêndios e acidentes domésticos e valorização da profissão bombeiro militar às crianças e adolescentes do Programa Bombeiros do Amanhã.

• Período de 3 a 8 de julho – Divulgação, por meio dos órgãos de imprensa do município de Três Lagoas e de cidades vizinhas do Estado de São Paulo, de Dicas de Segurança para evitar incêndios, queimadas, acidentes domésticos e afogamento.

• Dia 4 de julho (terça-feira) – Entrega, a entidades de assistência social, de calçados, peças de roupas, cama e cobertores arrecadados na Campanha do Agasalho, realizada no período de 2 de maio a 30 de junho do corrente ano.

• Dias 5 e 6 de julho (quarta e quinta-feira) – realização do I Seminário de Prevenção e Resposta à Emergência em nível nacional, destinado aos representantes das entidades públicas ligadas à segurança pública, meio ambiente e órgãos de respostas a emergências; empresas privadas; autoridades locais, estaduais e Federação das Indústrias de MS.

• Dia 7 de julho (sexta-feira) – Solenidade de encerramento da Semana de Prevenção Contra Incêndios, com palestra de motivação e entrega de medalhas de 10, 20 e 30 anos a bombeiros militares condecorados por bons serviços prestados.

De acordo com Bombeiros, a ideia da semana é conscientizar a população para evitar incêndios e acidentes(Foto: Bombeiros/Divulgação)

Além do trabalho de conscientização, os militares irão fazer diversas atividades de voluntariado(Foto: Bombeiros/Cedida)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.