24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Bombeiros iniciam buscas por corpo de comerciante morto por tubarão

16/10/2002 09h07 – Atualizado em 16/10/2002 09h07

O Corpo de Bombeiros recomeçaram por volta das 7h as buscas pelo corpo do comerciante atacado segunda-feira por um tubarão em piedade, Jaboatão dos Guararapes. Luiz Soares de Arruda, de 36 anos, estava tomando banho de mar com o enteado quando foi atacado por um tubarão e desapareceu em menos de um minuto.

Ontem durante todo dia oito homens do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros vasculharam toda a área perto da igrejinha de Piedade, mas não conseguiram localizar o corpo do comerciante. No fim da manhã, os vereadores de Jaboatão fizeram uma audiência, na Câmara dos Vereadores do município, para discutir sobre a possível proibição do banho de mar num trecho de 2 km da orla de Piedade.

Eles ouviram a opinião de especialistas e decidiram que, primeiro, vão intensificar as campanhas educativas. Ainda ontem funcionários da prefeitura começaram a distribuir panfletos alertando sobre o perigo dos ataques de tubarão na área.

Nos últimos 10 anos, 44 banhistas e surfistas foram atacados por tubarões no litoral de Pernambuco. Doze pessoas morreram. A maior parte dos casos aconteceu nas praias de Boa Viagem, de Piedade e do Pina.

Só este ano cinco pessoas foram mordidas. Três delas em Piedade. No dia nove de julho, o surfista Mário César teve a mão arrancada quando pegava ondas em frente ao hospital da Aeronáutica. No dia 16 de setembro, o estudante Fabrício Carvalho foi atacado na perna, quando tomava banho em frente a igrejinha.

Fonte: Pe360graus

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.