24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Bombeiros monta ‘força tarefa’ e evita avanço do incêndio na Fatex

Através o PAM (Plano de Auxílio Mútuo), brigadistas das empresas parceiras atuaram no combate ao incêndio que ganharia grandes proporções caso não fosse combatido com grande aparato e rapidez

O incêndio ocorrido em Três Lagoas no final da tarde deste domingo já foi debelado. Ainda restam alguns pequenos focos e os bombeiros ainda estão no local para fazer o rescaldo.

Bombeiros monta ‘força tarefa’ e evita avanço do incêndio na Fatex

De acordo com informações do tenente-coronel, Leandro Arruda, comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe as causas do incêndio, porém será investigado.

NUVEM DE FUMAÇA

A intensidade das chamas ocasionou uma nuvem de fumaça preta que podia ser observada de qualquer ponto da cidade e devido a isso atraiu a atenção das pessoas que registraram imagens e publicaram nos grupos e nas páginas das redes sociais. Esse procedimento trouxe muita preocupação as autoridades e aos moradores na localidade, devido as explosões que se ouvia no local.

Porém, mesmo com a forte intensidade das chamas, não foi registrado nenhuma vítima. De acordo com o comandante no total foi atingido pelas chamas uns 40 por cento da área da empresa. No local havia muito material inflamável, com paletes e papel.

RESCALDO

Nesse momento a equipe dos Bombeiros que está no local está fazendo o isolamento, resfriamento de algumas áreas, confinando o fogo e a fumaça até a sua extinção.

Atuaram nessa ocorrência quatro equipes do Corpo de Bombeiro, uma da Metalfrio, uma da Equilibrium, e uma camionete com equipamentos respiratórios para as equipes que atuaram no combate as chamas da empresa Suzano.

Bombeiros monta ‘força tarefa’ e evita avanço do incêndio na Fatex

Segundo Arruda o incêndio pode ser controlado rapidamente devido a intervenção dos brigadistas, através do PAM (Plano de Auxílio Mútuo), que agiram rapidamente, evitando que o fogo se alastrasse para outras áreas da empresa.

PAM

Conforme explicou o comandante do 5º GBM, o Plano de Auxílio Mútuo é uma instituição sem fins lucrativos, que visa prestar auxílio mútuo entre as empresas, municípios, o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil por meio de suprimentos e manutenções diversas, bem como apoiar as atividades do Corpo de Bombeiros Militar em caso de sinistros. Em retribuição a este auxílio mútuo, o Corpo de Bombeiros Militar disponibiliza pessoal treinado para ministrar cursos de Brigada de Incêndio, vistorias técnicas em caráter de orientação e outros serviços para os integrantes do PAM. Auxílio este vital para um centro industrial em expansão como o de Três Lagoas.

Bombeiros monta ‘força tarefa’ e evita avanço do incêndio na Fatex

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.