17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Brasil atropela a Alemanha e estreia com vitória no Campeonato Mundial masculino

01/09/2014 16h58 – Atualizado em 01/09/2014 16h58

Time de Bernardinho não tem problemas para superar adversários em sets diretos

Da Redação

Sem maiores problemas, o Brasil derrotou a Alemanha por 3 sets a 0 nesta segunda-feira, na Spodek Arena, em Katowice, e estreou bem no Campeonato Mundial masculino, disputado na Polônia. As parciais foram de 25/21, 25/19 e 25/17.

Em busca do tetracampeonato da competição, o time dirigido por Bernardinho fez valer sua maior categoria diante de um rival que acabou oferecendo pouca resistência.

Com o resultado, o Brasil somou seus primeiros três pontos no grupo B, que, além da Alemanha, ainda tem Finlândia, Cuba, Coreia do Sul e Turquia.

A Turquia, aliás, será o próximo adversário da seleção brasileira, quarta-feira, às 15h15m (de Brasília). No mesmo dia, a Alemanha volta à quadra às 8h (de Brasília) para encarar Cuba.

O JOGO

Diante da Alemanha, o Brasil encontrou um pouco de dificuldade apenas no primeiro set, quando chegou a estar em desvantagem de 8 a 5 e em seguida de 10 a 7. Aos poucos, no entanto, os centrais Sidão e Lucão entraram no jogo e o time reagiu, fechando em 25/21.

Na segunda parcial, a seleção brasileira se apresentou melhor desde o início. Embora sem abrir grande vantagem, manteve-se sempre à frente do placar e venceu até com sobras, por 25 a 19.

Disposto a encerrar o jogo logo no terceiro set, o Brasil voltou com tudo e logo abriu 5 a 1. A Alemanha jamais esboçou reação e o time brasileiro, soberano em quadra, aproveitou para fechar em 25/17, estreando com vitória na competição mais importante da temporada.

(*) Com informações de ahe

Brasil atropela a Alemanha e estreia com vitória no Campeonato Mundial masculino

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.