22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Três seleções do Brasil entram em campo neste domingo

29/03/2015 09h47 – Atualizado em 29/03/2015 09h47

Brasil entra em campo três vezes neste domingo

Da sub-17 que busca o título do Sul-Americano da categoria até a principal capitaneada por Neymar, passando pela olímpica e sua preparação para os Jogos de 2016

Da redação

Quem ficar em casa neste domingo (29) vai ter uma programação farta em termos de seleção brasileira. Da sub-17 que busca o título do Sul-Americano da categoria até a principal capitaneada por Neymar, passando pela olímpica e sua preparação para os Jogos de 2016, o Brasil estará representado em três partidas diferentes, em distintas partes do mundo.

Com o dia cheio, a cúpula do futebol na CBF terá de se dividir para assistir a tudo. Diretor de seleções, Gilmar Rinaldi estará com a Seleção principal em Londres, mas pretende analisar as outras partidas depois. Coordenador da base, Erasmo Damiani precisará se desdobrar para ver o time olímpico, em São Luís (Maranhão), e o sub-17 (em Luque, Paraguai).

A primeira seleção a entrar em campo é a principal. Às 11h (de Brasília), a equipe de Dunga enfrenta o Chile, em amistoso em Londres. O time vem com moral depois da vitória por 3 a 1 sobre a França, na última quinta-feira, em Paris. A fase é excelente: desde que o treinador assumiu depois da Copa do Mundo de 2014, são sete vitórias em sete partidas.

A atração maior, claro, é Neymar. O camisa 10 marcou contra a França e chegou a 43 gols pela Seleção, ultrapassando Bebeto e igualando-se a Rivellino e Jairzinho como quinto maior artilheiro da história da equipe nacional.

Enquanto Neymar já se consagra, os atletas do time olímpico seguem em busca de um espaço no grupo que disputará os Jogos do Rio de Janeiro em 2016. Depois da goleada sobre o Paraguai por 4 a 1 na sexta-feira, no Espírito Santo, a equipe enfrenta o México no Maranhão, às 17h (de Brasília).

Enquanto a principal e a olímpica ainda estão em preparação, a seleção sub-17, treinada por Caio Zanardi, já tem uma decisão neste domingo. Às 22h (de Brasília), a equipe enfrenta a Colômbia pela última rodada do hexagonal do Sul-Americano da categoria, no Paraguai. Líder do torneio, o Brasil só precisa de uma vitória para conquistar o título.

A boa campanha dos meninos brasileiros anima para o futuro, mas Gilmar Rinaldi acredita que ainda é prematuro esperar que as três seleções atuem de maneira parecida. O mais importante é que os torcedores que assistirem às partidas deste domingo identifiquem a mesma filosofia.

(*) G1

Contra a França, Luiz Gustavo comemora seu segundo gol, o terceiro do selecionado brasileiro no jogo (Foto: G1)

Seleção Olímpica, que venceu recentemente o Paraguai por 4 a 1, em sua preparação para 2016 (Foto: Google)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.