17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil joga mal e é superado pela Sérvia na segunda rodada do Grand Prix

08/07/2017 16h08

Seleção para no bloqueio da vice campeã olímpica e não consegue marcar Mihajlovic. Neste domingo, confronto será contra a Turquia

Da redação

Depois de uma boa estreia no Grand Prix contra a Bélgica, o Brasil esteve apático, enfrentou muitos na recepção e foi superado neste sábado pela manhã pela Sérvia, atual vice-campeã olimpica, por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/20 e 25/19. Agora, a seleção comandada por José Roberto Guimarães enfrenta a Turquia, neste domingo, às 13h30 (de Brasília) para encerrar a primeira semana de disputas do Grand Prix.

Brankica Mihajlovic foi o grande destaque da partida com 20 pontos de ataque (e outros três pontos de saque). O Brasil não conseguiu pará-la em momento algum do jogo, apesar de todas as tentativas do técnico José Roberto Guimarães. Tandara foi a melhor brasileira com 13 pontos.

  • Perdemos alguns contra-ataques importantes e a Sérvia começou a acreditar no seu potencial na partida. Precisamos arriscar mais o nosso saque para enfrentar a Sérvia. Elas viraram muitas bolas altas mesmo quando conseguimos quebrar o passe delas, mas esse é o padrão de jogo sérvio. A Sérvia jogou bem, mereceu a vitória e precisamos aprender com essa partida – disse José Roberto Guimarães.
  • O Brasil sofreu com o saque sérvio. E também com o bloqueio. Foi o que fez a diferença no jogo. Enquanto a vice campeã olímpica conseguiu 11 aces e outros 11 pontos de bloqueio nos três sets, a seleção brasileira só ganhou um ponto de saque e outros quatro em bloqueios. Em pontos de ataque, o Brasil levou vantagem: 40 a 39.

A competição vai até o dia 23 de julho. Ao todo, 12 equipes disputam a fase classificatória. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. As cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede.

O Brasil até começou bem a partida. Com um ataque rápido e explorando as bolas no meio de rede, a seleção abriu 8 a 3 no primeiro tempo técnico. Mas parou por aí. Já na volta para a quadra, a Sérvia mostrava que o jogo seria complicado. E rapidamente empatou em 10 a 10. A partir daí, tomou conta da partida. Com Mihajlovic no saque, conseguiu uma sequência de cinco pontos e abriu 23 a 17. E só administrou para fechar o primeiro set por 25 a 19.

O segundo set foi equilibrado até o 15º ponto. Depois, com um saque mais forte, a Sérvia novamente conseguiu abrir uma boa vantagem. E fechou em 25 a 20. No terceiro e último set, o Brasil parecia desanimado e sem forças para reagir. Desde o início, a Sérvia abriu vantagem e dominou os pontos. No fim, fechou por 25 a 19.

EQUIPES

BRASIL
Roberta, Tandara, Rosamaria, Natália, Bia e Carol. Líbero: Suelen
Entraram – Amanda, Drussyla, Naiane, Adenízia e Monique
Técnico – José Roberto Guimarães
SÉRVIA
Antonijevic , Malagurski, Mihajlovic, Malesevic , Veljkovic e Rasic. Líbero: Blagojevic
Entraram – Zivkovic e Bjelica
Técnico – Tarzic
Confrontos do Brasil – 1ª semana – Ancara
07 de julho – Brasil 3 x 0 Bélgica (25/22, 25/23 e 25/18)
08 de julho – Brasil 0 x 3 Sérvia (19/25, 20/25 e 19/25)
09 de julho – Brasil x Turquia, às 13h30 (de Brasília).

(*) Informações com Globoesporte.com

Brasil joga mal e é superado pela Sérvia na segunda rodada do Grand Prix

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.