27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil ocupa o 5° lugar no ranking de empreendedorismo global e impulsiona o setor de delivery

Alfred Delivery registra crescimento de 390% no número de entregas no primeiro trimestre do ano e fatura R$ 3,5 milhões

A pandemia da Covid-19 acelerou o crescimento do setor de delivery no Brasil, que saltou de 18% em 2019 para 36% já no ano seguinte. Em 2020, o país foi responsável por 48,77% das demandas de entrega na América Latina, segundo pesquisa da empresa Statista. O cenário pandêmico também impulsionou a veia empreendedora dos brasileiros. É o que revela o relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade. 

O levantamento, lançado em março deste ano, mostra que o Brasil subiu duas posições no ranking global de empreendedorismo entre os 50 países analisados e agora ocupa o quinto lugar (Top 5), apresentando evolução e recuperação após a crise. A Alfred Delivery, plataforma de entregas last mile com foco em pequenas e médias cidades, é uma das empresas responsáveis por incentivar o empreendedorismo regional por meio de um licenciado da marca, que oferta o serviço de entrega para estabelecimentos comerciais de diversos segmentos, como restaurantes, supermercados, farmácias, pet shop e escritórios para envio de documentos e produtos.

“Tivemos recorde de crescimento no primeiro trimestre do ano: a quantidade de entregas cresceu 390% em relação ao mesmo período do ano anterior, o número de novas licenças vendidas foi de 160, contratamos mais de 30 colaboradores e chegamos ao faturamento de R$ 3,5 milhões no período. Para o próximo trimestre a expectativa é dobrar de tamanho”, afirma Myrko Micali, CEO da Alfred Delivery.

A partir da compra de uma licença, o novo licenciado conta com todo o suporte da plataforma, passando por uma imersão de cinco dias, análises semanais de sua atuação, acesso a leads, além de suporte técnico e personalizado, tudo administrado pela Alfred. “Oferecemos condições diferenciadas aos nossos licenciados, fazendo o seguro de vida dos entregadores, cuidando do repasse de valores das entregas, prestando suporte local caso o entregador tenha algum problema com o veículo, além de promover parcerias locais com descontos em postos de gasolina e/ou mecânicos, por exemplo”, reforça Micali. 

Atualmente, a empresa conta com 193 licenciados presentes em mais de 200 cidades em todas as regiões do país, proporcionando uma experiência que atende as demandas das cidades descentralizadas. Já são mais de 2,5 milhões de entregas realizadas para cerca de 13 mil estabelecimentos comerciais. “Quanto maior for a oferta do delivery para as regiões mais afastadas, mais conexão as empresas criam em seu local de atuação, fidelizando entregadores e clientes”, finaliza o executivo. 

Sobre o Alfred Delivery

O Alfred Delivery é uma plataforma de entregas last mile presente em mais de 200 cidades espalhadas pelo Brasil. Fundada em 2017 pelos empresários Myrko Micali e Allan Nicola em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a empresa oferece serviços de intermediação de entregas de produtos dos mais variados segmentos. Atualmente conta com cerca de 193 empreendedores licenciados, que trabalham de forma 100% digital na gestão do negócio em suas respectivas cidades. Saiba mais aqui.

Fernanda Simplício
Assessora de Imprensa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.