21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasilândia começa o atendimento na Unidade de Campanha para casos suspeitos de Coronavírus

Central está localizada no Anfiteatro Ramez Tebet, no Centro da cidade

Começou a funcionar nesta segunda-feira (11), em Brasilândia, a “Central Coronavírus” Unidade de Campanha, localizada no Anfiteatro Ramez Tebet – Praça Santa Maria. Uma equipe formada por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem atenderá pessoas com sintomas de gripe. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h as 19h (MS).

“Pensamos neste local para preservar as outras unidades de Saúde e evitar que o vírus possa circular ainda mais na cidade. Todos os atendimentos de problemas respiratórios serão atendidos nesta central, exceto nos finais de semana que será no Hospital da Cidade”, afirmou o prefeito Dr. Antonio Thiago.

Brasilândia começa o atendimento na Unidade de Campanha para casos suspeitos de Coronavírus
Divulgação Prefeitura Brasilândia

Com intuito de diminuir o fluxo de pessoas, todas as Estratégias de Saúde da Família reduziram o horário de atendimento e começaram hoje a funcionar das 7h as 13h, incluindo a unidade do bairro Novo Porto João André. A ESF Distrito Debrasa é a única que funciona das 7h as 11h (MS). 

Vale lembrar que as consultas de rotina, solicitação de novas receitas, pedidos de exames e realização de curativos continua normalmente nessas unidades.

Com isso, a Estratégia de Saúde da Família do Bairro José Rodrigues no período noturno foi temporariamente desativada.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.