23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasilândia divulga balanço da Campanha ‘Mês da Mulher’

17/04/2013 15h41 – Atualizado em 17/04/2013 15h41

Saúde de Brasilândia divulga balanço da Campanha ‘Mês da Mulher’

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta semana, o balanço da Campanha Mês da Mulher, realizada durante o mês de março e início de abril

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta semana, o balanço da Campanha Mês da Mulher, realizada durante o mês de março e início de abril. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Oziel Soares, 174 mulheres brasilandenses participaram da ação.

A Campanha teve início no dia 11 de março e foi encerrada no dia 06 de Abril, dia “D” da ação, que prestou atendimento para todas as mulheres que procuraram as unidades de saúde para coletarem o preventivo.

No último dia da Campanha, 06 de Abril, todas as unidades ficaram abertas no período da manhã, inclusive a unidade de saúde do Distrito Debrasa. Além disso, a equipe de enfermagem também fez coleta de preventivo no Reassentamento Santana e Pedra Bonita.

Os colaboradores da campanha doaram diversos brindes para Secretaria Municipal de Saúde na qual sorteou para as mulheres que realizaram os exames. Confira os nomes das sorteadas: Emília Patrícia dos Santos, Angela Rodrigues Silva, Benedita Silva Santos, Maria de Fátima Pires, Andréia Bernardino, Jesuína Camargo de Toledo.

Além disso, outra ação foi realizada na segunda quinzena de março, pela equipe do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), no Salão Comunitário do Reassentamento Novo Porto João André, referente à Campanha.

As mulheres da comunidade receberam uma palestra com uma psicóloga sobre a violência contra mulher, além disso, houve as práticas corporais com fisioterapeutas, educador físico e também com sorteio de brindes. Após as atividades educativas, a equipe ESF (Estratégia de Saúde da Família Rural), realizou a coleta de preventivo e exame clínico das mamas nas pacientes que procuraram a Unidade de Saúde do Reassentamento Novo Porto João André.

CAMPANHA MÊS DA MULHER

A Campanha “Mês da Mulher”, foi promovida pelo Governo Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A ação contou com coleta de preventivo e exame clínico das mamas nas mulheres do município. A Secretaria Municipal de Saúde informa que continua nas ESF’s,as coletas de exame de preventivo e clínico das mamas ao longo do ano, no horário expediente.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Brasilândia

No Reassentamento Novo Porto João André, foram realizada diversas atividades para as mulheres (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.