24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Brasilândia é 6ª no ranking da qualidade do SUS em MS

27/03/2012 15h02 – Atualizado em 27/03/2012 15h02

Brasilândia está em 6º lugar na qualidade de serviços do SUS no Estado

A pesquisa foi realizada pelo Ministério da Saúde

Assessoria de Comunicação

A pesquisa que traça o Índice de Desempenho do SUS (Idsus), realizada pelo Ministério da Saúde, revelou que o trabalho realizado pela Administração Municipal de Brasilândia colocou o município na 6ª posição, dentre os 78 municípios sul matogrossenses, na avaliação geral do estado.

O Estado de Mato Grosso do Sul alcançou no total geral um índice de 5,64, já o município de Brasilândia, por sua vez, recebeu avaliação de 5,95, acima da média estadual. A cidade também foi avaliada e comparada com outros municípios do mesmo porte e, nessa avaliação, ocupa o terceiro lugar no ranking de classificação.

O Idsus é formado por seis grupos homogêneos e leva em consideração a análise de três índices: Desenvolvimento Socioeconômico (IDSE), Condições de Saúde (ICS) e Estrutura do Sistema de Saúde do Município (IESSM).

O Ministério da Saúde considera a avaliação, a primeira etapa para o desenvolvimento de um programa regular de avaliação do SUS, aos moldes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), usado pelo Ministério da Educação para avaliar os ensinos fundamental e médio públicos do país.

O índice avaliou vários níveis de atendimento à saúde. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.