33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasilândia é beneficiada com três ônibus escolares

30/04/2013 14h07 – Atualizado em 30/04/2013 14h07

A cerimônia de entrega foi realizada nesta segunda-feira (29), em Campo Grande

Da Redação

O Prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo, recebeu das mãos da presidente da República, Dilma Roussef, as chaves dos ônibus escolares em que o município foi contemplado. São três ônibus destinados para Brasilândia. A cerimônia de entrega foi realizada nesta segunda-feira (29), em Campo Grande, com a presença do Governador André Puccinelli, deputados estaduais, federais, vereadores e demais autoridades do Estado.

Os ônibus fazem parte do Programa “Caminho da Escola”, do governo Federal, na qual Mato Grosso do Sul foi o primeiro Estado brasileiro dos 17 beneficiados a terminar todo o processo de compra e fazer a entrega dos veículos (mais próximo dessa realidade, somente o Tocantins, que fará a entrega em maio).

No total, foram destinados 300 ônibus para todo o Estado de Mato Grosso do Sul, no valor de R$ 64,6 milhões, repassados em 2012, pela União ao Governo do Estado.

Os veículos zero km são equipados com bagageiros para mochilas, cintos de segurança em todos os bancos, piso antiaderente e cadeira de rodas. Conforme a Secretária Estadual de Educação, Nilene Badeca, todos foram inspecionados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Entre os itens avaliados, estão limpador de para-brisa, espelhos retrovisores, iluminação interna e externa, cadeira de rodas, poltronas, cintos de segurança, assentos preferenciais, saída de emergência, porta de serviço, sinalização, pneus, rodas e recursos para reboque.

A cerimônia também foi acompanhada pela vice-prefeita Márcia Amaral, a Secretária Municipal de Educação Débora Ladeia, a primeira dama Léia Diogo e os vereadores Jorge Daniel da Silva de Oliveira, Antônio José da Silva, Sérgio Abreu, Evandro Inácio, Joaquim Martos de Moraes, Cristiane Soncini Saraiva, Carlos Amorim, Dr. Alexandre Rodrigues e Domingos Moreira da Silva.

“Para nós, é uma grande conquista, pois a nossa prioridade é beneficiar os estudantes que moram nas regiões mais distantes das escolas, ou seja, aqueles que passam maior tempo do dia dentro do transporte escolar. Nosso objetivo é dar mais conforto e qualidade de vida aos nossos estudantes. Agradecemos o apoio do Governo Federal e Estadual por beneficiar Brasilândia com estes três veículos”, disse o Prefeito Jorge Diogo.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Brasilândia

Vereadores acompanharam a cerimônia de entrega das chaves dos ônibus escolares (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.