20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasilândia é mais uma vez destaque no ranking de Índice de Gestão Fiscal

As notas variam de 0 a 1 ponto, considerado excelente entre 0,8 a 1,0 ponto, boa gestão entre 0,6 a 0,8 ponto, dificuldade com resultados de 0,4 a 06 ponto e críticas com resultados abaixo de 0,4 ponto

Mais uma vez, o Município de Brasilândia é destaque no ranking de gestão fiscal. A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) divulgou recentemente os números do Índice Firjan Gestão Fiscal 2021.Brasilândia é o 4º melhor avaliado no Estado e 64ª a nível Nacional.

Os critérios avaliados pelos pesquisadores foram: 1,0 ponto em autonomia (geração de receita local como por exemplo, os recursos próprios), 0,8 ponto em gastos com pessoal (pagamento de servidores abaixo do limite da lei de responsabilidade fiscal), 0,9 ponto em liquidez (planejamento orçamentário) e 1,0 ponto em investimentos (recurso destinado para melhorias no Município). O número de IFGF do Município foi de 0,9 ponto.

As notas variam de 0 a 1 ponto, considerado excelente entre 0,8 a 1,0 ponto, boa gestão entre 0,6 a 0,8 ponto, dificuldade com resultados de 0,4 a 06 ponto e críticas com resultados abaixo de 0,4 ponto.

A base de avaliação é do ano de 2020. Além disso, outras cidades do Estado, sendo em primeiro lugar está Costa Rica, o segundo colocado está Paraíso das Águas e em terceiro lugar o Município de Santa Rita do Pardo.

A avaliação tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa, por meio de indicadores que possibilitem o aperfeiçoamento das decisões quanto à alocação dos recursos públicos, bem como maior controle social da gestão fiscal dos municípios.

Para conferir mais detalhes da pesquisa e de outros municípios clique aqui.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.