20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasilândia: Inscrições para área da Construção Civil encerram dia 28

27/02/2012 08h25 – Atualizado em 27/02/2012 08h25

Inscrições para curso de qualificação na área da Construção Civil encerram dia 28

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a Petrobras e o Senai.

Assessoria de Comunicação

Encerram-se na próxima terça-feira (28), as inscrições para os cursos de qualificação em construção civil oferecidos pela Administração Municipal de Brasilândia. São oferecidos cursos de armador, carpinteiro, encanador, eletricista, pintor e pedreiro. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a Petrobras e o Senai.

Serão oferecidas 25 vagas para cada qualificação. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade disponibilizada, os candidatos participarão de uma prova de proficiência para atestar o grau de conhecimento da língua portuguesa, que será realizada no dia 3 de março. O início das aulas está previsto para o início do mês que vem.

Além disso, há previsão de que os beneficiados recebam uma bolsa, com valor ainda não definido, para estimular os trabalhadores. Os cursos terão seis meses de duração e a mão de obra qualificada será utilizada pela empreiteira responsável pela construção da unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras, em Três Lagoas.

“Esta é uma oportunidade para os moradores do nosso município terem uma melhor qualificação para a construção de um dos maiores empreendimentos do estado, e mesmo após a construção da fábrica, os trabalhadores poderão prestar outros serviços na área da construção civil, que está com falta de mão de obra em todo o país”, avalia o Prefeito Dr. Antônio de Pádua Thiago.

Os interessados poderão se inscrever na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizada na Av. São José, lotes 6 e 7 da Quadra 13, no Loteamento José Rodrigues Da Silva.

Uma das vagas oferecidas para o curso de qualificação é de pedreiro
Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.