27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasilândia marca presença em inauguração do Hospital Regional em Três Lagoas

O prefeito do Município de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago e vereadores marcaram presença na inauguração do Hospital Regional Magid Thome, em Três Lagoas.

A cerimônia teve a presença de autoridades do Estado, do município de Três Lagoas e demais cidades vizinhas.

Iniciado este março de 2017, o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé foi construído em uma área de 26,4 mil metros quadrados, em um prédio com blocos setorizados, que vai dispor de 116 novos leitos.

Brasilândia marca presença em inauguração do Hospital Regional em Três Lagoas

Ele contará com 460 funcionários diretos e mais 600 indiretos, chegando 1.060 empregos gerados na cidade.

A unidade inicia as atividades dispondo de unidade de atendimento pediátrico, pronto socorro pediátrico (30 leitos) e clínica para atender as crianças (12 leitos), além de um atendimento ambulatorial com 140 consultas por mês.

Em agosto o hospital já vai dispor dos 116 leitos, assim como atendimento ambulatorial cirúrgico e clínico, emergência e urgência do pronto socorro adulto e pediátrico, além de serviços de apoio diagnóstico e terapêutico. A capacidade do hospital será de 218 cirurgias por mês. Para outubro está previsto a implantação da cardiologia de alta complexidade.

O hospital terá internação e atendimento ambulatorial de média e alta complexidade, assim como consultas especializadas, pronto socorro, enfermaria, UTI adulto e pediátrica, clínica geral, serviços de Endoscopia Adulto e Infantil, Colonoscopia, Broncoscopia, Ultrassom/Dopler e Ressonância Magnética, entre outros procedimentos para atender a população da região Costa Leste.

*Com informações do Portal MS/Fotos: André Frederico

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.