27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasilândia: Merenda Escolar é valorizada pela Agricultura Familiar

27/01/2012 08h19 – Atualizado em 27/01/2012 08h19

Merenda Escolar é valorizada pela Agricultura Familiar

Com o pleno cumprimento desta norma, os agricultores demonstraram-se bastante animados com a nova fonte de renda

Assessoria de Comunicação

Desde 2010, a Administração Municipal de Brasilândia, por meio das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico, auxilia na fomentação da Agricultura Familiar com a aquisição de alimentos produzidos pelos agricultores do município para a merenda escolar.

Os produtores rurais fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o qual exige que, no mínimo 30% dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sejam destinados à compra de produtos de agricultores e empreendedores familiares rurais.

Com o pleno cumprimento desta norma, os agricultores demonstraram-se bastante animados com a nova fonte de renda, além de receberem orientações a respeito do programa, com a participação da nutricionista responsável pela merenda, técnicos da Secretaria de Educação e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem acompanhado e orientado os agricultores desde a fase do plantio até a entrega dos produtos.

“Esta parceria com os produtores rurais está dando certo, pois tendo uma renda própria, eles investem mais em sua produção e os nossos estudantes se alimentam com qualidade”, disse o Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago.

Alimentos de produtores rurais levam qualidade na alimentação escolar
Foto: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.