22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasilândia realizará mais ações de fortalecimento da Agricultura Familiar

No próximo dia 25 de julho será o Dia Mundial da Agricultura Familiar, sendo esta um dos grandes potenciais de geração de renda em Brasilândia. Durante a live semanal realizada na última terça-feira (12), o prefeito Dr. Antonio Thiago informou que a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está em processo de criação de um Programa Municipal de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Segundo o prefeito, uma das ações será na qualificação do agricultor familiar através do novo Empretec Agro. Brasilândia será o primeiro município do Estado de Mato Grosso do Sul para aderir a este novo seminário voltado exclusivamente aos pequenos agricultores.

A apresentação deste novo projeto foi realizada na última quinta-feira (7), pelo técnico do Sebrae, Francisco Júnior, na qual mostrou as ações já realizadas no Estado de Santa Catarina.

“Primeiro, Brasilândia vai receber a visita de agricultores de Santa Catarina e após o empretec, nossos agricultores vão para lá para conhecer a produção. Essa ação vai possibilitar a troca de ideias”, disse.

O prefeito ressaltou que outras ações em parceria com Confederação Nacional da Agricultura Familiar para o melhoramento genético de vacas leiteiras e em outras iniciativas de âmbito estadual e federal.

Brasilândia tem hoje seis Assentamentos Rurais e com incentivo do Município, os agricultores podem comercializar seus produtos para o Poder Público e também para o comércio local.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.