27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasilândia recebe nesta segunda-feira Biblioteca do Sesi

29/11/2013 09h14 – Atualizado em 29/11/2013 09h14

Longen inaugura segunda-feira em Brasilândia a 34ª Biblioteca do Sesi no Estado

O município passa a ser o 30º a contar com uma unidade e a obra é a 4ª que dispõe de uma sala de 30 m² para oferecer cursos do Senai e Sesi

Da Redação

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o prefeito de Brasilândia, Jorge Justino Diogo, inauguram, nesta segunda-feira (02/11), às 15 horas, a 34ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Mato Grosso do Sul, que foi construída em terreno de 660,30 m², localizado na Avenida Manoel Vicente, no centro da cidade. Ainda no município, Sérgio Longen vai participar da inauguração do Polo Industrial Arara Azul, localizado na BR-158, e receber, na Câmara de Vereadores, o título de cidadão brasilandense.

Segundo Sérgio Longen, a biblioteca é um projeto de extrema importância por marcar a entrada do Sistema Fiems em Brasilândia. “A unidade servirá para a realização dos cursos de qualificação profissional do Senai na modalidade EaD (Educação a Distância), bem como dos cursos de Educação Continuada do Sesi. Também vamos colocar à disposição da Prefeitura de Brasilândia as unidades móveis do Senai para qualificar a mão de obra local. Nós defendemos a educação e a qualificação profissional, pois acreditamos que elas são a porta de entrada para bons empregos e melhores salários”, disse.

O prefeito de Brasilândia, Jorge Justino Diogo, garantiu que a biblioteca será muito bem utilizada. “Não só pelas crianças e jovens, mas como por toda a nossa comunidade. Essa obra é uma das mais importantes aqui de Brasilândia porque ela vai proporcionar muitas melhorias para nossa população e acredito que atrás dela muitas outras ações serão realizadas por aqui, principalmente, na área de qualificação profissional”, declarou.

Com a inauguração, Brasilândia passa a ser a 30ª cidade do Estado a contar com uma Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi, sendo a 4ª unidade já construída com uma sala de 30 metros quadrados para oferecer os cursos do Sesi e Senai, bem como um estacionamento para as unidades móveis das duas entidades. A unidade conta com acervo de mais de mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, dez computadores com acesso à Internet e, além disso, a partir de 2014, receberá os projetos Lego Zoom e Pupa como novas ferramentas de aprendizagem para os frequentadores.

POLO E TÍTULO

Antes da inauguração da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Brasilândia, o presidente Sérgio Longen vai participar, às 11h30, na rodovia BR-158, localizado próximo ao assentamento Porto João André, da entrega do Polo Industrial Arara Azul. O local tem área total de 930,5 mil m², sendo composto por 24 quadras, 146 lotes comerciais, que correspondem a uma área de 315 m², 44 lotes de reserva da Prefeitura de Brasilândia, que totalizam área de 251,5 mil m², enquanto a área de reserva florestal tem 113,4 mil m² e a área de reserva do Horto Municipal é de 10,5 mil m².

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Brasilândia, João Luiz Almeida Rosa, o município possui uma das leis mais modernas na área de incentivos fiscais e, com o polo, prepara-se para receber novos empreendimentos. A expectativa, conforme ele, é que haja um incremento de até 50% no volume de empresas instaladas no município e também ocorra a diversificação de atividades industriais, já que hoje Brasilândia possui indústrias de fertilizantes, usina de álcool, cerâmica, reflorestamento, entre outras.

Por volta das 16 horas, o presidente da Fiems vai receber, na Câmara de Vereadores de Brasilândia, o título de cidadão brasilandense proposta pelos vereadores Jorge Daniel Silva de Oliveira, Antônio José da Silva, Evandro Inácio, Domingos Moreira da Silva, Alexandre Rodrigues Carlos, Carlos Amorim de Assis, Cristiane Soncini Saraiva, Joaquim Martos de Moraes e Paulo Sérgio de Abreu pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento do município.

(*) Com informações de Assecom Sesi

A biblioteca é um projeto de extrema importância por marcar a entrada do Sistema Fiems em Brasilândia (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.