24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasilândia registra o terceiro óbito por Coronavírus neste sábado

Trata-se do 52º caso registrado no dia 15 de julho. Luzia Rodrigues tinha 62 anos, sendo que havia em seu histórico de saúde, doença pulmonar crônica obstrutiva, diabetes e era hipertensa

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa 136º Boletim Epidemiológico do Coronavírus, deste sábado (19). Neste momento, o Município registra a terceira morte por Coronavírus.


Trata-se do 52º caso registrado no dia 15 de julho. Luzia Rodrigues tinha 62 anos, sendo que havia em seu histórico de saúde, doença pulmonar crônica obstrutiva, diabetes e era hipertensa. A paciente foi internada no Hospital Júlio César Paulino Maia no dia 07 de julho e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa Bataguassu, no dia 10 de julho. Ela foi transferida no dia 25 de julho para a UTI do Hospital Universitário, em Campo Grande, onde permaneceu no mesmo quadro por mais de 50 dias.


Na última quarta-feira (16), Luzia faleceu e desde então, a Secretaria Municipal de Saúde estava investigando se o caso seria notificado como óbito por Covid-19. A confirmação veio na tarde de sexta-feira (18), através da Secretaria de Estado de Saúde do Estado.
Até o momento, a Saúde já notificou 329 casos notificados, sendo deste total, 219 foram descartados, 103 confirmados e 07 pessoas estão aguardando o resultado de exame laboratorial.

Dos casos confirmados, 97 já estão curados, três óbitos e 04 ainda se encontram em tratamento.


A Secretaria Municipal de Saúde reforça os cuidados de evitar aglomerações (festas, reuniões) e se possível, evitar visitas de pessoas de outras cidades, assim como também em se deslocar para outros Municípios. Utilize máscaras em locais públicos, lave sempre as mãos e se possível FIQUE EM CASA!

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.