22.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasilândia se prepara para a Conferência Municipal de Assistência Social

13/07/2017 14h30

O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social e conta com o apoio da Prefeitura de Brasilândia

Redação

Na próxima quarta-feira, 19 de julho, Brasilândia receberá no Anfiteatro Ramez Tebet, a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, o evento é promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social e conta com o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Essa Conferência é realizada a cada dois anos e tem como objetivo ouvir as propostas dos usuários da assistência social e fortalecer as demandas da população, assim como eleger os representantes do município para a Conferência Estadual, que será em Campo Grande.
De acordo com o cronograma, serão oferecidas duas palestras, divididas no período da manhã e da tarde. Uma das apresentações contará com a presença do psicólogo do Ministério Público do município de Três Lagoas, Sidney Ferreira.

Além disso, também está prevista no período da tarde, a discussão de quatro eixos da conferência: I – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; II Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; III Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; e, a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
Após a discussão dos eixos, apresentação e votação das propostas e moções, haverá a apresentação dos candidatos e eleição dos delegados (titular e suplente) para a Conferência Estadual de Assistência Social. Já a Conferência Nacional de Assistência Social será realizada em Brasília, no período de 05 a 08 de dezembro de 2017.

A comissão organizadora já realizou ao longo do mês de maio, junho e julho, junto com o Conselho Municipal de Assistência Social, uma série de reuniões para definir o cronograma do evento em Brasilândia.
“É muito importante a população participar para que possam ser discutidos os eixos que fazem parte desta conferência. Assim, estamos validando a gestão com a participação social, para que juntos, possamos encontrar melhores mecanismos e efetivarmos o compromisso de respeitar os direitos do cidadão”, disse o prefeito Dr. Antonio.

(*) Assessoria de Comunicação

Foto/Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.