26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasilândia terá estação meteorológica em 2013

29/12/2012 08h20 – Atualizado em 29/12/2012 08h20

Projeto irá beneficiar 17 cidades do Estado

Anúncio foi feito pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Rafael Furlan

A cidade de Brasilândia e mais dezesseis cidades do Estado vão constar com 17 estações meteorológicas para o ano de 2013. O anúncio foi feito pelo governo do Estado e as estações são importantes para auxiliar na produção agrícola.

Com capacidade para processar dados como temperatura, pressão atmosférica, umidade relativa do ar e radiação solar, além de direção e velocidade do vento, para a idealização desse projeto, foram aplicados R$ 2.044 milhões.

“Esses conhecimentos serão convertidos em informações aos agentes técnicos, produtores rurais e financiadores, gerando decisões mais acertadas, com reflexos positivos na rentabilidade das atividades agropecuárias”, argumenta a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa.

As 17 novas estações serão instaladas em Angélica, Aral Moreira, Bandeirantes, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Laguna Carapã, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

Estação meteorológica irá contribuir na agricultura
Foto: Google

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.