31/07/2019 08h59

País também ganhou medalha de ouro no cavalo com alças

Os Jogos Pan-Americanos de Lima estão a todo vapor e o Brasil segue conquistando medalhas. Foram medalhas na ginástica artística, levantamento de peso, boliche, vôlei de praia, boxe e tiro esportivo. E outras ainda poderão vir no boxe, em lutas de Hebert da Conceição, Iasmin Ferreira e Flávia Figueiredo, programadas para a noite de hoje (30). Além disso, o handebol feminino já garantiu uma medalha, resta saber só a cor. A definição virá na final contra a Argentina, às 22h30.

Até agora, o Brasil já conquistou 34 medalhas; 10 de ouro, 8 de prata e 16 de bronze. O Brasil ocupa o 3º lugar no quadro de medalhas, está atrás de Estados Unidos (64) e México(43).

Ouro no Levantamento de peso

Fernando Reis conquistou o tri pan-americano no levantamento de peso. Com uma performance impecável, Reis somou 420 quilos levantados, somando o arranco e o arremesso, e garantiu com folga a medalha de ouro. Muito superior aos seus adversários, ele levantou 21 quilos a mais que o segundo colocado, o cubano Luis Manuel Lauret, com 399 quilos.

Agência Brasil

Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

Comentários