23.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brutus fazem megachurrasco em Três Lagoas

09/12/2018 11h52

Equipe churrasqueira assou quase 300 costelas em confraternização de empresa

Gisele Berto

Para algumas pessoas, pode parecer a visão do paraíso: quase 300 costelas, enfileiradas, assando lentamente em típico churrasco de chão.

O cheiro da carne assada é tão impressionante quanto os números: 293 costelas bovinas, mais 450kg de linguiça, prontas para alimentar quatro mil bocas famintas, na confraternização da Eldorado, realizada ontem, em Três Lagoas.

Os responsáveis por produzir esse espetáculo em forma de churrasco foram os homens da equipe Brutus, formada por empresários da cidade apaixonados pela arte da churrascada.

A equipe, que conta com 12 membros, se formou em junho de 2018, a partir da Associação dos Jovens Empresários (AJE).

O show começou na sexta, às 18h, com a montagem da estrutura. Às 3h da manhã o fogo foi aceso. Ao meio-dia a carne já estava sendo servida.

Para essa empreitada, a equipe chamou reforços: 35 pessoas foram responsáveis por essa que foi a maior quantidade de carne que eles já assaram.

O sal também é produzido pela equipe – e ganhou o nome de Brutusal. Só ontem foram 125kg de sal.

Foi tanta carne que sobrou: uma parte da produção foi doada à população carente e a entidades da cidade. E como churrasco pouco é bobagem, os meninos da equipe Brutus estavam em dois grandes eventos ao mesmo tempo: além do megachurrasco da Eldorado, também estavam fazendo o Sucuriú’s Meat.

“O nome Brutus vem do nosso estilo de churrasco, bruto e rústico, típico sul-mato-grossense”, contou um dos integrantes da equipe, Laerte Augusti Júnior.

Tá babando aí? Então olha as fotos do evento na galerai de imagens e espera, que logo os Brutus vão divulgar suas próximas churrascadas!


Equipe Brutus recebeu reforço para o megachurrasco: 35 pessoas assaram quase 300 costelas e 450kg de linguiça. Foto: Divulgação


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.