A Mara não para! A eficaz cachorra K9 da Polícia Militar de Três Lagoas ajudou na prisão de três traficantes de drogas na cidade.

Na manhã de ontem, 16, após ligação anônima, a equipe do canil do 2º Batalhão de Polícia Militar foi até a Cascalheira para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas.

Como o local é bem isolado e de vegetação nativa densa, corriqueiramente é utilizado para a prática de atos ilícitos.

Junto com os policiais estava a cachorra K9 Mara. Sem saber exatamente quem seriam os autores do crime, resolveram abordar um veículo Gol, de cor branca, que estava na região. No carro estavam duas mulheres e um homem.

Ao chegarem perto do carro, os policiais notaram que, repentinamente, a cadela mudou o comportamento, indicando que algo estava errado, o que reforçou a suspeita da presença de drogas.

K9 Mara
K9 Mara com as drogas apreendidas em ação que contou com a sua participação. Fotos: Divulgação PM

Os policiais comunicaram aos três que eles estavam sendo abordados e perguntaram se havia algo ilícito no carro. Os ocupantes disseram que tinham apenas um cigarro de maconha.

No entanto, em revista mais minuciosa ao veículo, com a ajuda de Mara, foram encontrados 21 papelotes de maconha embalados individualmente a vácuo, preparados para venda.

Depois de revista pessoal ainda foi encontrado mais um cigarro de maconha com uma das mulheres, além de R$ 303,70 dinheiro em espécie. Ela declarou ser a dona dos papelotes. Com a outra mulher foram encontrados R$ 1.421 em notas diversas, uma trouxinha embalada à vácuo com maconha. O homem estava apenas com seus documentos pessoais e do veículo.

Os três foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas.

Comentários