27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Cachorro é encontrado amarrado dentro de saco em Três Lagoas

06/09/2017 15h18

De acordo com a protetora de animais, o animal foi encontrado por um casal muito debilitado e necessita de cuidados veterinários.

Flávio Veras

Um cachorro foi encontrado amarrado dentro de um saco de estopa na manhã de hoje (6), próximo ao Cemitério Municipal de Três Lagoas. De acordo com o relato via Facebook da protetora de animais, Charlene Santana Bortoleto, um casal encontrou o animal.

Ainda de acordo com Charlene, as testemunhas ficaram intrigadas após virem o saco se mexendo. Ao verificar o que havia lá dentro, se depararam com um cãozinho vira-lata (SRD/Sem Raça Definida), ainda vivo.

A denunciante revelou também, que o cão estava muito debilitado e com fome. Após comer e beber muita água ele ainda esboçou alguns passos, porém sempre caia, apresentando sintomas de fraqueza, e fez um apelo. “O casal não têm condições de ficar com o cachorro. Além disso, estamos precisando de um veterinário urgente e alguém para adotá-lo”, finalizou.

LEGISLAÇÃO

A Lei Federal que determina que é crime praticar ato de abuso e maus-tratos a animais (silvestres, domésticos, nativos ou exóticos) é a de n° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. A pena, por sua vez, é detalhada pelo decreto federal n° 3.179, de 21 de setembro de 1999, que estabelece que a detenção do infrator pode variar de três meses a um ano e a multa pode ser de R$ 500 a R$ 2 mil.

A protetora ainda revelou que ele estava muito debilitado e com fome (Foto: Facebook / Cedida)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.