23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia é tema de Workshop

23/03/2012 13h31 – Atualizado em 23/03/2012 13h31

Workshop apresenta negócios gerados pela Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia

A prefeita Márcia Moura prestigiou o evento e reforçou a parceria da Administração Municipal com a Petrobras e Sebrae

Assessoria de Comunicação

Na noite desta quinta-feira (22), a prefeita Márcia Moura (PMDB) participou, na sede do Sebrae Regional Bolsão, do workshop “Oportunidades de Negócios em Três Lagoas e Brasilândia” para empresários, micro e pequenos empresários de Três Lagoas e Região.

O evento teve como objetivo apresentar as oportunidades de negócios geradas pela Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia em Três Lagoas e Brasilândia. Para tanto, foi realizada uma pesquisa junto à população dos dois municípios e profissionais hospedados em hotéis de Três Lagoas. Além da população pesquisada, as unidades da Petrobras instaladas em Três Lagoas também identificaram segmentos da cadeia produtiva com possibilidades de fornecimento.

O diretor técnico do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, ressaltou a parceria Sebrae/Petrobras e a participação dos gestores e empresários municipais no projeto. “Não adianta o Sebrae e a Petrobras terem esse projeto se as lideranças não estiverem engajadas e não perceberem que essa parceria é fundamental para o desenvolvimento dos municípios”, destacou Tito.

O convênio entre as duas instituições também foi citado pelo gerente setorial administrativo da Usina Termelétrica Luis Carlos Prestes, Roberto Fedel. “Esse primeiro fruto é resultado de um estudo realizado com a população com o objetivo de incentivar o mercado local de fornecedores para que eles conheçam além das exigências técnicas as oportunidades oferecidas pelo setor. Dentro dessa filosofia é que foi assinado esse convênio que irá até 2014”, disse Fedel.

Representando o prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago, a chefe de Gabinete, Priscila Barbosa Gomes da Silva, destacou o desenvolvimento que a região vem passando nos últimos anos. “Brasilândia é um município que vem sentindo esse crescimento e a população está se capacitando cada vez mais, buscando aperfeiçoamento profissional e novas oportunidades”, enfatizou Priscila.

Em sua fala, a prefeita Márcia Moura reforçou a parceria da Administração Municipal com a Petrobras e Sebrae para um crescimento de qualidade e sustentável. “Esta é uma noite muito significativa que traz a oportunidade para quem quer crescer. No ano de 2011 foram mais de mil pequenas e micro empresas abertas e novos investimentos estão chegando com pessoas preparadas e que querem saber mais sobre as exigências sociais, ambientais, educacionais e legais. Parabéns a todos pela iniciativa, pois tudo que se inicia com planejamento já tem sucesso garantido”, concluiu a prefeita.
Também participaram do evento o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Três Lagoas, Vanderlei Ramos Duarte; a presidente da Associação Comercial de Brasilândia, Mildredi Kobayashi; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, e os vereadores, Tonhão (PMDB) e Idevaldo Claudino (PT).

Após a abertura do evento, o consultor do Sebrae, Rogério Allegretti, ministrou uma palestra sobre as oportunidades de negócios identificadas no diagnóstico da demanda e oferta de bens e serviços das Unidades da Petrobras em Três Lagoas.

Saiba mais sobre o Programa da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia

O Sebrae e a Petrobras firmaram uma parceria para promover o desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia do Território de Influência da Unidade Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III) e da Usina Termelétrica Luis Carlos Prestes em Três Lagoas.

Por meio dessa parceria pretende-se aumentar o número de micro e pequenas empresas fornecedoras do Estado de Mato Grosso do Sul, gerar mais empregos, melhorar o volume de vendas das participantes, capacitando e orientando empresários para o desenvolvimento empresarial e sustentável da região por meio de consultorias e treinamentos.

O evento teve como objetivo apresentar as oportunidades de negócios geradas pela Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia em Três Lagoas e Brasilândia
Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.