20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Cadelinha leva duas facadas em Aparecida do Taboado

26/04/2013 08h19 – Atualizado em 26/04/2013 08h19

Cadelinha leva duas facadas e é socorrida pela APA de Aparecida do Taboado

Da Redação

A Associação Protetora dos Animais (APA) recebeu na manhã de sexta-feira (19) uma cadela vira-latas, com cerca de 8 anos, vítima da agressão humana. Segundo o dono da ‘Menina’, Edivano Mateus, 27 anos, o proprietário de um estabelecimento comercial desferiu duas facadas contra o animal por ela ter se aproximado de uma banca de tomates que fica exposta do lado de fora do comércio.

A cachorrinha foi imediatamente levada à APA, sendo atendida pelo médico veterinário responsável. A Menina sofreu um corte profundo na região cervical dorsal (pescoço) e uma perfuração na região cervical lateral. Mesmo sendo medicada, ela estava com muitas dores.

Segundo Edivano, o empresário negou a autoria dos golpes. O caso foi registrado na Delegacia Civil e está sendo investigado.

Edivano adotou a cadelinha há mais de 1 ano na APA e afirmou que o animal, além de bem tratado, nunca fica solto na rua, “no dia do crime ela escapou”, disse ele.

OUTRO CASO

Na noite de domingo (21), outro animal de estimação foi vítima da crueldade humana na Chácara Boa Vista. Segundo o boletim de ocorrência, o crime serviu como ameaça para o dono. O animal levou um tiro na altura da costela do lado esquerdo, provavelmente disparado por uma arma calibre 22.

A.C.D.J. já registrou dois B.Os em 2008 e um em 2013 por ameaças. O caso também está sendo investigado.

CRIME

O abandono e maus-tratos a animais é crime. A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais). É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena prevista é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

(*) Com informações de Costa Leste News

O proprietário de um estabelecimento comercial desferiu duas facadas contra o animal por ela ter se aproximado de uma banca de tomates (Foto: Costa Leste News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.