29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Caem casos de furtos e roubos durante a Semana Santa em Três Lagoas

06/04/2015 15h38 – Atualizado em 06/04/2015 15h38

O 2º BPM deflagrou uma operação, visando tirar de circulação foragidos da Justiça, armas e drogas

Léo Lima com informações

Caiu em 25% o número de ocorrências de furtos em Três Lagoas, durante as comemorações da Semana Santa, em relação ao mesmo período do ano passado; também os casos de roubos reduziram consideravelmente: 75%.

O balanço, divulgado nesta segunda-feira (06), é do Setor de Comunicação do 2° Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, que deflagrou entre os dias 02 e 05 deste, a operação Semana Santa, co objetivo de tirar de circulação pessoas com mandados de prisão, armas de fogo, drogas ilícitas e proporcionar mais segurança à população local e das vizinhas cidades de Selvíria, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Água Clara.

Durante o período de operação as ações de combate ao crime foram intensificadas, como abordagens de pessoas e veículo suspeitos, realização de blitz de trânsito, e rondas na área central da cidade e também nos bairros periféricos.

Destaca-se durante o período a redução nos crimes de roubos e furtos registrados na cidade de Três Lagoas, onde em relação aos furtos foram registrados 35 em 2014 e 26 no mesmo período de 2015, apontando uma redução de 25,7%. Em relação aos roubos, haviam sido registradas quatro ocorrências na Operação Semana Santa de 2014, já neste ano foi registrado apenas um caso, apontando uma redução de 75%.

PRISÃO

Destaca-se também a captura de um homem de 32 anos, realizada por volta das 01hs do dia 04 de abril (sábado) que possuía extensa ficha criminal na Polícia, principalmente pela prática de furto e porte de drogas, e que transitava em atitude suspeita pela área central da cidade. A ser abordado o suspeito se mostrou bastante nervoso, e em entrevista confessou que não poderia transitar na rua naquele horário, pois estava no regime semiaberto domiciliar. Os policiais militares que realizaram a abordagem relataram que com certeza o autor iria praticar um furto em uma das lojas do comércio local.

O Comando do 2º BPM classifica a operação como satisfatória, pois o objetivo de levar e proporcionar mais segurança à população local foi alcançado, uma vez que armas, drogas e criminosos foram apreendidos e capturados, além dos índices de roubo e furto que foram reduzidos.

(*) Com Assessoria de Comunicação do 2º BPM

Principalmente na periferia das cidades, as equipes do 2° BPM foram atuantes (Foto: Divulgação/PM)

Mais números da operação desenvolvida pelo 2° BPM

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.