23.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Cães flagram encomendas dos Correios impregnadas com cocaína

23/06/2017 09h47

Encomendas tinham como destino o Canadá e a Espanha. Entorpecente estava em cartazes e decoração infantil

Flávio Veras

Cães farejadores da Polícia Rodoviária Federal interceptaram cargas de cartazes e matérias decorativos infantis impregnadas com cocaína em uma agencia do Correio, em Campo Grande. As ações que aconteceram quarta (21) e quinta-feira (22) e fazem parte de um trabalho conjunto entre os dois órgãos para identificar as embarcações de ilícitos. O destino do entorpecente, era para cidades do Canadá e da Espanha.

Segunda Polícia Rodoviária Federal, as fiscalizações das embalagens acontecem permanentemente pela Empresa de Correios e conta com o apoio da PRF. Dessa vez os agentes contaram com a ajuda dos cães de faro, K9 Maia e K9 Alpha.

No trabalho de quarta, eles localizaram a cocaína impregnada em 25 cartazes promocionais das Olimpíadas Rio 2016, que estavam divididos em dois volumes. O remetente do primeiro volume estava em nome de um homem de que postou em uma agência de Corumbá (MS) e o destino final seria Ontário, no Canadá. Já a segunda encomenda estava em nome de uma mulher, também da mesma cidade do primeiro flagrante, porém o destino final seria a cidade de Madri, na Espanha.

Durante o trabalho de ontem foram encontradas em 14 cartelas de painéis de decoração infantis, cuja as folhas estavam impregnadas com o entorpecente. Neste caso, os materiais foram encomendados e por algum motivo não foram entregues aos destinatários, bem como, em devolução aos remetentes. Portanto, caso não houvesse o controle feito durante as fiscalizações, esse material poderia ter sido doado para alguma instituição de caridade que atende criança.

Cães flagram encomendas dos Correios impregnadas com cocaína

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.