Dono dos carneiros vai representar contra o dono dos cachorros; 16 animais foram mortos, mas número pode aumentar

JORNAL DA NOVA – O produtor rural Gilmar Marques, de 47 anos, residente em um sítio no Assentamento Teijin região de Nova Casa Verde, distrito a 56 quilômetros de Nova Andradina, registrou um boletim de ocorrência de omissão de cautela na guarda ou condução de animais, ocorrida em sua propriedade.

Segundo o registro policial, ele possui uma criação de carneiros e ovelhas, sendo um total de 32 animais que ficam fechados em sua propriedade.

Na segunda-feira (21), por volta das 12h30, saiu do sítio e ao retornar nesta terça-feira (22), por volta das 11h, deparou-se com dois cães da raça Pitbull, que são do seu vizinho, dentro de sua propriedade, especificamente no interior do cercado dos carneiros. Ele afirma que quase todos os carneiros foram atacados, sendo que vários foram mortos e outros ficaram feridos.

Fotos: Jornal da Nova

Ele avisou o vizinho, que recolheu os cachorros e viu o estrago que os animais fizeram: 16 carneiros, entre adultos e filhotes, foram mortos, e pelo menos mais três deverão ser sacrificados devido à gravidade dos ferimentos.

Um deles está com a boca deformada e já não consegue se alimentar. Um filhote também apresenta uma das pernas quebradas e ferimentos na face e talvez não sobreviva.

O proprietário dos carneiros e ovelhas está arrasado com a situação, não só pelo prejuízo, mas pelo desprezo do dono dos cachorros, que não deu assistência.

O prejuízo estimado é de R$ 10 mil, podendo aumentar se mais animais morrerem.

O produtor rural afirma que deseja representar criminalmente contra o dono dos cachorros.

Comentários