24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Calçadão cultural traz atrações da UCDB neste sábado

16/10/2003 14h22 – Atualizado em 16/10/2003 14h22

A próxima edição do Calçadão Cultural, que começa às 9h deste sábado, em Campo Grande, terá como destaque as atrações artísticas da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). A fanfarra do Colégio Dom Bosco inícia as apresentações, marchando pelo calçadão, entre as ruas 14 de julho e 13 de maio.

Em seguida cantam os corais da UCDB, um deles formado pelos alunos da Universidade da Melhor Idade (UMI) e outro por acadêmicos de seus diversos cursos regulares. A partir das 10h é a vez do grupo de dança Arara Azul, também formado por acadêmicos, sob a coordenação da professora Rosana Cintra. O grupo trabalha com ballet clássico, dança moderna, jazz, temas regionais, buscando a valorização e o resgate das músicas da terra em suas coreografias.

Na seqüência, será a vez do grupo Aves Pantaneiras, criado em 1999 e tem no repertório clássicos da música regional. Seus integrantes já se destacam no cenário musical sul-mato-grossense, como a cantora Karina Marques.

Às 11h, para encerrar o espetáculo, entra cena o grupo de Teatro Senta que o Leão é Manso. Um dos mais antigos da Capital, com pouco mais de 20 anos, o grupo foi criado na antiga Faculdades Unidas Católicas. É composto por acadêmicos dos diversos cursos da UCDB, coordenado e dirigido pelo professor Roberto Figueiredo. Eles apresentam “Pic Nic no Front”, sua mais recente produção.

O Calçadão Cultural é promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. As apresentações acontecem aos sábados pela manhã, duas vezes ao mês, das 10h às 12h, no calçadão da Barão do Rio Branco.

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.