24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Calçadas de Hospitais, Supermercados e Unidades de Saúde de Três Lagoas são lavadas como medida de prevenção ao Covid-19

Sanitização é feita na área externa dos locais de maior circulação, já que o coronavírus pode persistir nas superfícies por algumas horas ou, até mesmo, vários dias

Com o objetivo de matar o coronavírus, transmissor da pandemia de Covid-19, que possa estar presente em locais de grande circulação de pessoas, a Prefeitura de Três Lagoas adotou a medida de lavar entre hoje e amanhã (27) as calçadas, portas, janelas e maçanetas de áreas externas dos Hospitais, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Supermercados e Farmácias das Unidades Básicas de Saúde do Município.

De acordo com Christovam Bazan, coordenador da Vigilância Sanitária, a medida é feita em conjunto com o Departamento de Serviços Públicos (DSP) de Três Lagoas, empresa Esgotec e a Sanesul, que doou o cloro usado na ação.

“Nós passaremos lavando a calçada e já pulverizando a água clorada nestes locais que as pessoas podem ter tido o contato da área externa destes estabelecimentos. Já na área interna cada um faz a sua higienização”, explicou.

A ação será realizada nos períodos da manhã e da tarde desta quinta e sexta-feira cujos horários estão sendo planejados pelo diretor de Serviços Públicos, Osmar Dias.

Bazan orienta a população que durante a ação mantenha seus carros longe das portas e entradas destes serviços para evitar de manchar o veículo e ajudar o trânsito do caminhão que será utilizado na limpeza.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.