21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

A COBRA VAI FUMAR

14/08/2012 00h26 – Atualizado em 14/08/2012 00h26

Como diria o Ratinho. A cobra vai fumar na Câmara de Três Lagoas

O embate envolvendo os vereadores da base de sustentação da administração e Jorge Martinho (PSD) promete duelo verbal. Por causa disso, com certeza o plenário vai estar lotado

Caldeirão do Bolsão

COMISSÃO PROCESSANTE

A CPI que investiga o vereador pedessista pode transformar em Comissão Processante. Se acontecer, ao invés de 90 dias, os membros da comissão terão apenas 60 dias para concluir os trabalhos.

MAIS DENÚNCIAS

Justiça seja feita. Comentários dão conta que o Ministério Público já apura novas denúncias envolvendo alguns vereadores que é de arrepiar o cabelo. Quando o promotor concluir as investigações não sobrará, pedra sobre pedra. A conferir…

ESCLARECENDO

Já que o pau que bate em Chico, bate em Francisco é salutar que o MP apresse a investigação para esclarecer a situação antes do pleito eleitoral.

EMPREENDIMENTO EDUCACIONAL

Três Lagoas ganha escola referência nacional em cursos técnicos e profissionalizantes. Na quinta-feira a escola Premier inaugura unidade em Três Lagoas. O empreendimento educacional possui unidades em Manaus, Belo Horizonte, Três Lagoas e em Aracruz (ES)

GUERRA VERBAL

E a guerra verbal nas mídias sociais prossegue. Candidatos das chapas proporcionais são autênticos gladiadores do Facebook. Acompanhe alguns post.

RECADO DIRETO

Quero dizer aos candidatos do Partido dos Coronéis que os carros que estão adesivados com o meu nome pertencem a AMIGOS que me apoiam espontaneamente e não estão suscetíveis à venda do voto. Até agora eu não citei o nome de ninguém, mas o próximo candidato corrupto que for oferecer dinheiro pra algum amigo meu retirar meu adesivo, eu vou dar o nome aqui. Esse recado vai pro candidato à reeleição, o vereador……. e pra candidata…………….., que se dizia minha amiga antes das eleições.

DESABAFANDO NO FACE

Será desespero?

Constantemente sou alvo de comentários maldosos. Já mencionaram minha idade, criticaram meu pai e agora falam até que eu não tenho coragem.
Pra mim, não é novidade nenhuma ser ofendido ou motivo de opiniões covardes e duvidosas. Sou e estou político. Sei quais as minhas responsabilidades e conseqüências do cargo que ocupo.

Lamento tudo isso e sigo minha vida de cabeça erguida.
Sei que não estou sozinho nessa luta e que muitas pessoas confiam em mim.

A verdade é que minha postura aqui na Câmara incomoda muita gente e contraria diversos interesses.

Tenho muito orgulho de ser o Líder da Prefeita Márcia Moura e continuarei sendo defensor de sua Administração.

Outrossim, importante esclarecer que cada lado tem sua versão, ou seja, cada um interpreta de modo diferente uma situação.

Independentemente, se o cidadão defende ou ataca, eu prefiro dar valor e acreditar em documentos oficiais que realmente comprovam se existe ou não “coisa errada” a ficar jogando palavras ao vento.

Todo cuidado é pouco

EFERVESCÊNCIA

Não é apenas no Facebook que embate político está em efervescência. Em alguns órgãos de comunicação a guerra de informação já começou.

CORTESIA

Estranhamente centenas de jornais foram distribuídos gratuitamente em um bairro da cidade. A publicação trazia como manchete uma pesquisa realizada pelo Ibrape com ampla vantagem à candidata Márcia Moura. Na questão estimulada ela aparece com 47%, enquanto Guerreiro, com 33 pontos percentuais.

DANÇA DOS NÚMEROS

Decorridos alguns dias, outra pesquisa é divulgada, dessa vez pelo instituto DATAmax, onde a candidata a reeleição Márcia Moura obteve 41% das intenções de voto e Ângelo Guerreiro, com 40,2%. A diferença é ínfima, apenas 0,8 pontos percentuais, ou seja, empate técnico. Resta saber qual dos institutos está correto.

NÚMERO EXATO

Embora a única pesquisa confiável será o resultado das urnas de 7 de outubro. Não tem erro. Mas até lá, vamos ver a dança dos números de várias pesquisas.

CACHOEIRA TUPINIQUIM

Dizem as más línguas que não só Brasília e Goiânia que tem o Cachoeira. Aqui na terra de Trajano Silva existe um cachoeirinha. Diferente do “famoso Cachoeira”, o nosso é mais modesto. A comissão cobrada pelo dito cujo não ultrapassa a casa dos 15 por cento. Se for verdade ou não, cabe uma boa investigação.

ATRAVESSADORES

Falando nisso alguns empresários que atuam no ramo de restaurantes, alojamentos e lavanderia reclamaram ao titular do Caldeirão que está difícil trabalhar. Pessoas, consideradas atravessadoras estariam cobrando alta comissão para fechar contratos de prestação de serviços.

LOBISTAS COMISSIONADOS

Os lucros das empresas prestadoras de serviço estariam sendo divididos com supostos atravessadores. Empreiteiras que atuam no complexo industrial da Petrobras estariam sendo alvos desses lobistas. Se for verdade merece uma investigação das autoridades competentes.

CAPITAL DA BELEZA

Três Lagoas já lidera o ranking de industrialização do estado. Agora é líder também no quesito de beleza. A modelo Karen Recalde, representante de Três Lagoas ganhou o Miss MS e vai representar o Mato Grosso do Sul no concurso Miss Brasil que acontece no final desse mês em fortaleza.

PARA REFLETIR

“Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo… Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade…”

(Walt Disney)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.