28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

A FORÇA DAS MÍDIAS SOCIAIS

22/08/2012 20h29 – Atualizado em 22/08/2012 20h29

Apesar da força das mídias sociais ainda existem muitos candidatos que não utiliza as páginas das redes para propagar suas campanhas

Em Três Lagoas, apenas dois candidatos proporcionais, Tonhão e o estreante Renée Venâncio utilizam com freqüência as páginas do Facebook

Caldeirão do Bolsão

CRÍTICAS AOS CORONÉIS

O primeiro prefere postar mensagens e reflexões positivas e, é claro, sua agenda política. O segundo tem estilo poético para despejar suas criticas aos “coronéis” da situação.

AGRADANDO OU NÃO

Se depender da quantidade de comentários e dos inúmeros compartilhamentos a atitude está agradando seus seguidores. Agora, se vai surtir efeito positivo, só o resultados das urnas dirão.

CAMPANHA SOLIDÁRIA

Falando em Facebook, Renée Venâncio, Policial Federal, candidato a vereador e poeta nas horas vagas teve a feliz idéia de iniciar uma campanha para encontrar medula para o menino Juan. Pois bem, a campanha foi um sucesso e conseguiu encontrar a medula compatível com Juan e agora ele seguirá entre nós.

EFICÁCIA DAS REDES SOCIAIS

Esse é um belo exemplo de solidariedade e amor ao próximo, como também serve para reforçar a eficácia das redes sociais. Parabéns aos milhares de internautas que participaram dessa rede de solidariedade e ao Renée Venâncio pela feliz e brilhante iniciativa.

DE LAVADA

O Perfil News encerrou a pesquisa indagando ao internauta se a propaganda política do horário eleitoral pode definir o seu voto. Dos 526 participantes, 86.55% disseram que não, enquanto 8.33 por cento disseram que sim e apenas, 5.11% falaram que podem ser influenciados pelo programa dos candidatos.

NOVA PESQUISA

Nova enquete a disposição dos internautas é para saber qual das secretarias da prefeitura de Três Lagoas é a mais atuante. Todas estão elencadas para votação no site. Participem!

TIRO NO PÉ

Tudo mundo sabe que o governador André Puccinelli é bem turrão. Mas agora ele deu um tiro no pé, literalmente falando. Um vídeo exibido nas páginas dos maiores órgãos da mídia nacional mostra André coagindo servidores a votarem em candidatos sugeridos por ele.

REPERCUSSÃO NACIONAL

O vídeo depois de postado no site Mídia Max News ganhou repercussão nas páginas sociais e nos principais órgãos de comunicação nacional.

INVESTIGAÇÃO FEDERAL

Além disso, A pedido do Ministério Público a Polícia Federal vai entrar no caso para investigar o governador.

UNIÃO DE RIVAIS

Pelo menos esse episódio serviu para unir os candidatos à prefeitura da Capital. Com exceção do candidato peemedebista os demais se reuniram para pedir a cassação de Puccinelli, como também da candidatura de Giroto.

NOS 30

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Rocha teve que se virar nos “30” para defender a ação do governador. Em debate quente e muito apimentado com seu colega Alcides Bernal, candidato a prefeito da Capital agitou o plenário do legislativo estadual.

TIRANDO A DÚVIDA

Para tirar as duvidas dos leitores do Caldeirão, veja o vídeo da agitada reunião.

POR AQUI TAMBÉM

E quem pensa que a ebulição política acontece somente em Campo Grande, engana-se. Aqui na terra de Trajano Silva as coisas também estão bem picantes, principalmente lá pelas bandas do legislativo estadual e da prefeitura.

MAIS UMA BOMBA

O Ministério Público protocolou farta documentação na Câmara Municipal com o resultado da investigação do assessor da vereadora Vera Helena. O funcionário batia ponto na Câmara e depois seguia para laborar em uma academia de ginástica.

DOR DE CABEÇA

A investigação da promotoria vai render a vereadora uma baita dor de cabeça e para o assessor um prejuízo financeiro, pois terá que devolver o salário recebido. Consta que o dito cujo recebia mensalmente R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais). Ele pediu exoneração do cargo.

QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME

Na sessão de terça-feira, Vera Helena foi à tribuna para dizer que o assessor fazia um trabalho social com menores carentes. Enfática ela disse: “quem não deve, não teme”.

MUTAÇÃO

Também a CPI que investiga a utilização de diários pelo vereador Jorge Martinho está em curso. Dizem que a CPI pode sofrer mutação e se transformar no Comissão Processante.

MAIS BRONCA

Outra bronca em curso que o Ministério Público apura é o escândalo das marmitex. Depois de muito bafafá, a prefeitura de Três Lagoas cancelou os contratos com a padaria Colinos. Oras! Se tava tudo certo, porque cancelou? Aí tem!!! Quem sabe, o “Deus” todo poderoso consegue responder esse grande ponto de interrogação.

CACHOEIRINHA DE TRÊS LAGOAS

Mais outra bronca que ainda vai dar o que falar é sobre um tal de cachoeirinha tupiniquim. O Caldeirão já alertou algumas vezes sobre o fato, mas até agora ninguém tomou as devidas providências. Em período eleitoral tal comportamento pode virar processo.

LOBISTA

Para quem ainda não sabe, consta que um lobista estaria atuando junto às lavanderias, restaurantes e alojamentos cobrando altíssimas comissões para fechar contrato de prestação de com a empreiteiras que atuam nos canteiros de obras de grande empresas, como, por exemplo, a Petrobras.

COMISSÃO GORDA

A comissão seria tão “gorda” que inviabiliza a lucratividade dos fornecedores. Inclusive, alguns deles procuraram o titular do Caldeirão para denunciar a agiotagem.

RAIO-X DO ESQUEMA

Funciona assim: o lobista, por ter grande influência no município, goza de privilégios, como, por exemplo, de aproximar das empresas e delas conseguir representá-las junto aos empresário da cidade. Para esses empresários oferecer serviços às empresas, tem que pagar a comissão ao lobista. Se não pagar, não fecha contrato. É mais ou menos assim.

INVESTIGAÇÃO EM CURSO

O Caldeirão cita o episódio de forma subjetiva, por que ainda não conseguiu reunir documentos que provam tal prática. Mas o titular já está investigando e, quem sabe em breve publicará na íntegra o esquema e o(s) nome(s) dos envolvidos.

EM REDE NACIONAL

A delegado Pedro Caravina, candidato a prefeito de Bataguassu tá podendo. No domingo passado, o apresentador Faustão, da Rede Globo mandou um grande abraço a ele. Isso em rede nacional.

LIXÃO A CÉU ABERTO

Um grande depósito de lixo está se formando em frente aos barracões onde será construído o shopping. Importante dizer que o local é acesso ao Balneário Municipal e a um condomínio fechado, além de estar ao lado da pista do aeroporto. Pelo jeito, até agora a prefeitura não fez nada.

GRANA CURTA

Para quem não sabe, devido às eleições, desde o dia 1º de julho do ano eleitoral até 30 dias depois do dia da eleição saque em espécie no valor superior a R$ 20 mil só poderá ser efetuada mediante a apresentação de justificativa através de formulário próprio que ficará retido na agência bancária.

NORMAS

O projeto determina que essa medida vigorará até 30 dias após o pleito, aplicando-se também em caso de realização de segundo turno, no âmbito da circunscrição correspondente. O texto estabelece ainda que a Justiça Eleitoral expedirá instruções para a execução desta norma.

SEM MALA PRETA

O projeto é de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) que visa dificultar a compra de votos. Portanto aquele lance de mala preta nas madrugadas que antecedem o período eleitoral vai acabar. Ninguém mais compra voto.

ACOMPANHE O DESEMPENHO DO SEU CANDIDATO

Se você quer ver em tempo real o desempenhos dos candidatos de todos os municípios do Brasil é só entrar no site, Veja . Vale à pena dar uma espiadinha.

ABUSO DO PODER ECONÔMICO

A Justiça Eleitoral de Bataguassu bem que poderia investigar os ticktes de combustível distribuídos fartamente aos motoristas que participaram de uma carreata que aconteceu recentemente no município. Veja os comprovantes nas fotos abaixo.

PARA REFLETIR

“O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que tem medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eternidade…” (William Shakespeare)


A FORÇA DAS MÍDIAS SOCIAIS

A FORÇA DAS MÍDIAS SOCIAIS

A FORÇA DAS MÍDIAS SOCIAIS

https://youtube.com/watch?v=VuRyfcEwidk

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.