23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

ALINHAVANDO

22/03/2012 17h47 – Atualizado em 22/03/2012 17h47

Equipe política do senador Delcídio Amaral, há dias está na cidade alinhavando conversações com dirigentes de vários partidos

O objetivo é cooptar apoio para a pré-candidatura à prefeito do vereador Ângelo Guerreiro. Pelas informações, seis agremiações já estão na aliança do cawboy

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

LINHA DE FRENTE

Os três assessores são considerados linha de frente do senador e conseguiram realizar várias reuniões com lideranças políticas e empresariais de Três Lagoas. Pelo sorriso estampado no rosto deles e missão está sendo bem sucedida.

IRREVERSÍVEL

Os três mosqueteiros disseram ao Caldeirão que a candidatura de Guerreiro é irreversível e, para quem aposta numa eventual desistência do vereador, vai quebrar a cara.

LOBINHO

Por outro lado, o deputado Eduardo Rocha não está parado. O nobre parlamentar é visto constantemente na cidade participando de reuniões com lideranças. Quem conhece o estilo dele sabe muito bem que o homem não é brincadeira.
Rocha será a linha de frente na campanha visando a reeleicao da prefeita Márcia Moura (PMDB).

EM DESTAQUE

Falando em Eduardo, ele foi destaque, com direito a charge e tudo mais na coluna da jornalista Ester Figueiredo, do Correio do Estado. Tudo por causa da confortável e caríssima poltrona que ele utiliza no plenário não agüentou o peso do ilustre parlamentar.

GOZAÇÃO

O móvel não agüentou o peso e arriou deliberadamente, tendo que ser trocada. A gozação dos colegas da Casa foi total. Acredito que depois dessa, o deputado terá que ampliar o percurso da sua caminhada.

GOL DE PLACA

O vereador Nuna Viana conseguiu marcar um golaço quando instituiu a I Semana Municipal da Água. Dentro da programação aconteceu a limpeza das margens do rio Paraná.

CADÊ ELES?

A prefeita Márcia Moura gostou tanto que disse que o evento deveria acontecer anualmente. Além de Nuna e Márcia Moura, a Polícia Ambiantal, Exército, Corpo de Bombeiros, pescadores e até a Defesa Civil marcaram presença. Lamentavelmente os demais vereadores não deram o ar da graça.

OPS!

Secretário de Meio Ambiente, Mateus Arantes, escorregou ao falar da anatomia humana, durante discurso no lançamento do mutirão de limpeza das margens do Rio Paraná, no Jupiá. ‘O corpo é constituído de 90% de água”, discursou. Não seria 75%?

GAFE

Cerimonial do mutirão de limpeza foi um tanto quanto preconceituoso ao fazer brincadeira de mau gosto mencionando os portadores de deficiência auditiva do Projeto Identidade, que participaram das ações de despoluição no Jupiá. Faltou sensibilidade do representante da Defesa Civil ao se referir às pessoas ali presentes.

POR TABELA

Muito feliz a fala da prefeita Márcia Moura na cerimônia realizada no Jupiá dentro da I Semana Municipal da Água. A prefeita aproveitou a mobilização para atacar não apenas a sujeira, mas também os focos de transmissores da dengue e leishmaniose.

EXEMPLO

Enquanto discursava, a própria prefeita tirou no chão caco de vidro deixado ali, por alguém despreocupado com os riscos de acidente e sem nenhuma consciência sobre a poluição ambiental.

GRANDE FESTA

Faltando poucos metros para a conclusão da pavimentação da MS 112, é questão de dias para o término da obra. Diante disso, o Sindicato Rural de Três Lagoas já está coletando algumas reses para a grande festa de inauguração. Quem fez a afirmação foi à prefeita Márcia Moura.

REARRUMAÇÃO

O presidente do PSDB Estadual, Reinaldo Azambuja, define nesta sexta-feira com as lideranças locais o rumos dos tucanos nas eleições de 7 de outubro em Três Lagoas. A tendência, já sinalizada pela Comissão Executiva Municipal, de aliança com o PMDB de Simone Tebet. Reinaldo descartou nessa semana entendimento com o PMDB na Capital, já que é pré-candidato à sucessão em Campo Grande. Em relação a Três Lagoas, diz que vai avalizar a deliberação do diretório local.

GUERREIROS VERSUS GUERREIROS

O presidente da Câmara de Três Lagoas, Nuna Viana, da base de sustentação política de Márcia Moura, disse que reconhece os méritos do pré-candidato da oposição, o vereador Ângelo Guerreiro, mas avisou que na campanha à reeleição da prefeita, o PMDB terá ‘vários guerreiros’. Para ele, ‘será uma briga boa”.

SUMIU

O Perfil News tentou sem êxito, ontem, obter os dados do consumo e de desperdício de água tratada em Três Lagoas, em Campo Grande, mas o responsável pelas estatísticas da empresa Sanesul estava em LINS (Lugar Incerto e Não Sabido).

MAIS ÁGUA MINERAL

Três Lagoas volta a sonhar com projeto que pretendia aproveitar a água mineral para produção de cerveja. E por falar em água de qualidade, mais um lençol de água mineral foi descoberto em Três Lagoas, durante a perfuração de um poço próximo ao Distrito Industrial.

PARA REFLETIR

“Não devemos ter medo dos confrontos… até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas”. (Charles Chaplin)

ALINHAVANDO

ALINHAVANDO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.