19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

AUSENTE NOVAMENTE

31/08/2011 17h51 – Atualizado em 31/08/2011 17h51

Depois de alguns dias afastados do computador, o titular do Caldeirão retorna ao batente, divulgando as fofocas mais quentes da região do Bolsão

O motivo da ausência deve-se a uma rinite alérgica que trouxe transtorno considerável a esse missivista. Mas vamos lá…

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

GOZADOR

Capitão Mauro, gozador como nunca, comandante do pelotão local da Polícia Militar Ambiental enviou a seguinte mensagem: Ojeda você tá preguiçoso, tem que atualizar diariamente esse Caldeirão. Ok comandante, mas não é preguiça não. O motivo da ausência está detalhado no Box anterior. De qualquer forma, obrigado pela audiência…

COMENTÁRIOS PROCEDENTES

Outro leitor, que se identificou por Fred enviou dois comentários que são procedentes. O questionamento dele é aos horários permitidos para cargas e descargas de caminhões de grande porte em área central da cidade. Na ótica do leitor, os caminhões estão sendo descarregados na hora que “eles” acham convenientes e os incomodados que se mudem.

NOVAS REGRAS

O mesmo leitor sugere que “Polícia Militar possa agir a respeito das cargas e descargas dos mercados, pois todos que moram ou que têm comércio próximo são prejudicados com a falta de gerenciamento de suas cargas e descargas”. Agora que o município criou regras, a ação da PM poderá minimizar o problema.

LEITOR E COLABORADOR

Outro leitor e colaborador assíduo do Caldeirão é o promotor de Justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira. Quase que semanalmente ele participa dos comentários, cobrando e apresentando sugestões, como a detalhada na seqüência.

SUGESTÃO DO PROMOTOR

Ali no entorno do Exército caberia bem duas a três academias a céu aberto, igual à existente na Lagoa. Hoje o público que caminha no entorno do “parque” do Exército merece isso da Prefeitura e do Exército. Tá certo o nobre representante da Justiça. Se isso acontecer, devido às proximidades, até esse titular poderá desfrutar dessa regalia saudável.

MAIS SUGESTÕES

Outro leitor que enviou sugestão de pauta se identificou por Hélvio. Ojeda, por favor, faça uma reportagem porque as viaturas da Câmara Municipal porque não são adesivadas. Assim teríamos condições de saber onde andas, e com quem andas. Sugestão aceita e já pautada à nossa redação.

IMPACTOS DO PROGRESSO

Com a pujança industrial do município muitas coisas mudaram na cidade, situação que a comunidade sentiu-se um pouco impactada. Um dos exemplos desses impactos são os ônibus que transportam trabalhadores que atuam na construção dos complexos industriais.

REGRAS DESRESPEITADAS

Acontece que tem muitos ao circularem pela cidade não respeitam as regras do trânsito. Os condutores desses veículos poderiam ser mais cautelosos quando transitam na área central da cidade. Cenas de alta velocidade, aliada a outras barbeiragens desses condutores são comuns.

SÃO LUIZ

Outro procedimento que já está se tornando comum são as paradas em local proibido, como, por exemplo, no meio da rua para os passageiros descerem. No inicio dessa semana, por volta das 17:30 horas, bem em frente à Empanada Romeritto, na Munir Thomé, um busão da Viação São Luiz, placa, HTP- 0452, (número 1295) executou esse procedimento irregular.

FLAGRANTE

O titular do Caldeirão seguia logo atrás do coletivo e por pouco não bateu na traseira do ônibus, já que não se imaginava uma parada repentina naquele limite da via pública. A autoridade do setor deve e têm que tomar providências para coibir essas irregularidades.

VIAJANDO EM PÉ

Falando na Viação São Luiz, alguns passageiros procuraram esse titular para reclamar que em alguns itinerários estão tendo que viajar em pé. Inclusive o filho deste missivista pegou o ônibus da linha Dourados/Três Lagoas e no caminho, próximo a Nova Andradina, por educação, teve que ceder seu assento para um idoso que seguia o mesmo trajeto.

INVESTIGANDO POR CONTA PRÓPRIA

Essas denúncias serão encaminhadas a agencia que regulariza e fiscaliza empresas de transportes coletivos para providencias. Ademais, equipes do Perfil News estão nesse momento viajando em algumas linhas para flagrar essas irregularidades,

COMPROVANTE

Para não pairar nenhuma dúvida, vejam fotos de passageiros viajando em pé no itinerário, Três Lagoas/Paranaiba.

REBULIÇO POLÍTICO

E o rebuliço político na capital ainda está em efervescência por conta da suposta aproximação do ex-deputado federal, Dagoberto Nogueira, presidente do diretório regional do PDT com o PMDB do governador André Puccinelli.

ABALO SÍSMICO

Dagoberto que até então era oposição ao governo, caminhava de mãos dadas com o PT, de Zeca e do senador Delcídio. Mas repentinamente mudou de opinião, situação que provocou um abalo sísmico nos bastidores político.

EPICENTRO

O epicentro atingiu até Três Lagoas, chegando a preocupar o vereador Ângelo Guerreiro, líder absoluto nas pesquisas e pré-candidato do PDT à sucessão da prefeita Márcia Moura.

TRAIÇÃO

Guerreiro ao saber do namoro de Dagoberto com André sentiu-se traído, ameaçando publicamente deixar o partido para abrigar-se em outra legenda e dar continuidade ao seu projeto.

CONVITE FEITO NO CAMAROTE

Assistindo a cena de camarote, o diretor do Correio do Estado e chefão do PSD, Antonio João convidou Guerreiro para disputar a prefeitura pelo PSD. Na tarde de terça-feira, o vereador reuniu-se com o presidente do diretório regional do PSD e não descartou o convite.

GANHANDO DESTAQUE

Guerreiro disse, segundo matéria de meia página no Correio do Estado que sua permanência do PDT dependerá do retorno do partido ao bloco de oposição à administração da prefeita Márcia Moura.

NO PASSADO

Na eleição passada, Guerreiro desfilava como candidato a prefeito. Mas depois que participou de uma reunião às portas fechadas no gabinete do então 1º secretário da Assembleia, suas pretensões caíram por terra. Sabe Deu$$$ o que teria acontecido nessa reunião.

É AGORA OU NUNCA

Agora, convencido pelas pesquisas e empurrado pelo seu mais fiel seguidor, que vem a ser seu colega vereador Jorge Martinho, ele disse que prefere mudar-se de cidade caso não viabilizar sua candidatura a prefeito. Portanto, é agora ou nunca…

ESTRATEGISTA POLÍTICO

Por sua vez, o deputado estadual Eduardo Rocha, considerado um dos mais respeitados estrategistas político da região assiste o desenrolar apenas como mero espectador. Até onde se sabe, ele ainda não entrou em cena nesse episódio. Prefere primeiramente reforça o PMDB com as campanhas de filiações.

CANDIDATÍSSIMA

Uma coisa é certa. Márcia Moura disputa a reeleição com apoio de Eduardo Rocha, Simone Tebet, André Puccinelli e várias outras lideranças.

NADA É IMPOSSÍVEL

Para isso, para liquidar a fatura sem muita dor de cabeça, precisa fazer uma aliança com o PT ou o PDT. Para quem pensa que isso é impossível, engana-se. Em política nada é impossível.

AGORA VEM O TROCO

A prefeita de Santa Rita do Pardo, Eledir Barcelos provocou uma debandada no PMDB, tirando vereador e lideranças proeminentes do partido. Agora, receberá o troco. O deputado Eduardo Rocha vai ao município para fazer uma campanha de filiação de onde sairá um nome para concorrer com a candidata ungida pelo grupo da prefeita.

IRA

Para quem conhece Eduardo Rocha politicamente falando, não é muito bom disputar espaço com o deputado. Enfrentar a ira do parlamentar não é para qualquer um. Portanto, paciência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

MIDIÁTICOS

Figuras políticas de grosso calibre do Estado estão sendo personagens principais dos órgãos de imprensa de circulação nacional. Um deputado federal e um
senador apareceram nessas publicações, em situações nada agradáveis.

REVISÃO NOS PLANOS

Devido a isso, o comando do PMDB estadual já revisa plano para escolher outro nome mais transparente sem respingos de lama suja.

PRA CABÁ

Gozador como sempre, Zé Simão colunista da Folha saiu com essa: O palmeirense chegou ao açougue: “Tem picanha?”. E o açougueiro: “Tenho”. “Então me dá 50 quilos.” E aí chegou o são-paulino: “Tem filé mignon?”. “Tenho.” “Então me dá cem quilos.” E aí chegou o corintiano: “Tem asa?”. “Tenho”, respondeu o açougueiro. “Então voa porque é um assalto.”

FILOSOFANDO

“Se você diz a verdade, não precisa se lembrar de nada.”
Mark Twain

AUSENTE NOVAMENTE

AUSENTE NOVAMENTE

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.