23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

CARTA NA MANGA

30/08/2012 09h28 – Atualizado em 30/08/2012 09h28

Ângelo Guerreiro disse que tem uma “carta na manga” e que quando utilizá-la vai fazer a diferença

Pelo sim pelo não, chegar até aonde chegou sem recursos já é uma grande vitória. Isso politicamente falando. Imagine então, se milagrosamente alguém investisse uns R$ 2 milhões na campanha do cowboy

Caldeirão do Bolsão

PÉRIPLO

Na próxima terça-feira o governador André Puccinelli vai fazer périplo por vários municípios do Bolsão. Sua vice, Simone Tebet também vai acompanhar o chefe do executivo estadual.

MOLA PROPULSORA

A primeira cidade a ser visitada será Brasilândia, onde pela manhã vai ser realizada uma grande caminhada pelo centro comercial da cidade. O prefeito Antonio Thiago, acredita que esse será a mola propulsora que vai impulsionar, ainda mais o nome da professora Eurides, que concorre à cadeira do prefeito.

ECONOMIZANDO NOTÍCIAS

Depois de Brasilândia, será a vez de Três Lagoas receber a comitiva do governador do Estado. Até o momento a assessoria da candidata Márcia Moura não divulgou nenhuma nota a respeito do tema. A economia na campanha peemedebista afeta até as notícias.

TOSCO

Embora grande parte dos internautas não se influenciem pelo programa eleitoral gratuito, muitos candidatos majoritários apostam todas suas fichas nessa modalidade. No caso específico de Três Lagoas, se os candidatos fossem depender desse expediente para conquistar votos estariam ferrados. Até agora os programas exibidos dos três candidatos deixam muito a desejar. Uma lástima.

CALMARIA

Faltando pouco menos quarenta dias das eleições a situação em Três Lagoas é de pura calmaria. Com exceções de algumas reuniões, veículos adesivados dos e algumas placas e painéis distribuídas pela cidade, poderíamos dizer que não estamos em pleno processo eleitoral.

CADÊ OS CANDIDATOS

Tanto do lado de Ângelo Guerreiro, como de Márcia Moura a calmaria é reinante. Lá pelas bandas do Dr. Tidico, apesar do horário eleitoral, quase não se visualiza a campanha dele nas ruas.

CAMPANHA POBRE

Esse sintoma tem nome: “falta de grana”. Nunca na história das campanhas políticas se viu uma eleição tão pobre como essa.

NA SOLA DA BOTA

Os candidatos têm que conquistar votos na base do gogó e na sola da bota, como bem diz o refrão da música de Guerreiro. “É na solda da bota, é na sola do pé”. Até o amigo Renée Venâncio já gastou três pares de tênis, dois pares de sapatos, e agora, para agüentar o pique da campanha aderiu ao sapatênis. Vendo pelo lado bom já deve ter perdido uns 08 quilos de protuberância abdominal.

MALA PRETA

A campanha só deve esquentar mesmo lá pelo dia 10 de setembro, quando a mala preta circular pelos bairros de Três Lagoas. Por cinqüentão será possível adquirir um voto. Quem viver verá.

TRISTE OCORRÊNCIA

Lamentável a morte do empresário e pecuarista Orestes Prata Tibery Junior, o Orestinho, da sua esposa Ellen e do piloto Teodoro Janjão. A circunstância de como aconteceu o acidente abalou a comunidade três-lagoense. Tanta gente ruim que deveria partir desta para outro permanece em nosso meio.

VERGONHOSO

Uma pouca vergonha o lixão formado a céu aberto às margens da avenida de acesso ao balneário municipal, ranchos e condomínio. Incrível como existem pessoa que não tem o menor senso, quando joga lixo e até animais mortos nas cercanias da cidade. Vergonhoso mesmo é a letargia da secretaria competente da prefeitura para tomar providências. Nem parece que Três Lagoas é a capital da industrialização do Estado.

VENDA

O órgão que deveria ser o bastião da transparência contrariou seus princípios. O Conselho Nacional do Ministério Público decidiu não participar da Lei de Acesso à Informação. Dessa forma os valores recebidos a título de salário dos nobres promotores não serão divulgados como dos demais servidores.

PARA REFLETIR

“E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso, é o seu lado certo”.
(Desconhecido)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.