27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

CLIMA DE NAMORO

11/08/2011 21h53 – Atualizado em 11/08/2011 21h53

Como já foi dito aqui no Caldeirão. Acendeu a luz vermelha no comando peemedebista

Prova disso é que o governador André Puccinelli admitiu um “namoro” com o PT para garantir a prefeitura de Campo Grande e Três Lagoas

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

GOSTOSÃO

“Eles continuam me namorando bastante”, disse o governador ao Correio do Estado. Por namoro entende as parcerias nas prefeituras de Corumbá, Dourados e Rio Verde. Esse clima de namoro, já aconteceu meses antes que antecedeu a última campanha presidencial. André ensaiava apoio a Dilma, mas exigia que o PT apoiasse sua reeleição. Foi abandonado no altar.

NAMORO ANTIGO

Mas quem disse que André não tem apoio do PT? Só aqui na região do Bolsão, duas prefeituras comandadas por petistas apóiam o governo; Bataguassu e Santa Rita do Pardo.

SEM SEGREDO

Em Bataguassu, o prefeito João Carlos Lemes, é petista convicto, mas morre de amor pelo governador. Esse sentimento é por que o prefeito conseguiu mais apoio do governo do PMDB, do que quando Zeca do PT comandava o Estado. João Carlos não esconde de ninguém seu amor por Puccinelli.

TRAÍDO

Nos dois mandatos de Zeca do PT, o governo minou os investimentos em Bataguassu. Não se tem conhecimento de alguma obra de envergadura construída pelo então governo Zeca do PT naquele município.

ABUSADO

Não foi por falta de reivindicar. No inicio de seu primeiro mandato, João Carlos gravou um vídeo onde pontuou todos os problemas do município. Não ganhou nada, pelo contrário, conseguiu a antipatia de Zeca, que achou a atitude do prefeito abusada.

CONFIDÊNCIAS

Quando esteve em Três Lagoas, na campanha ao governo do Estado, Zeca confidenciou ao titular do Caldeirão não morria de amores pelo prefeito de Bataguassu. É um ingrato, falou na época.

PRESENTÃO

João Carlos tem motivos de sobra para gostar de Puccinelli. André executou a obra da galeria pluvial da rodovia MS 395, saída para Brasilândia. A erosão estava comprometendo o leito da rodovia, situação que colocava em risco os motoristas. Na primeira visita que o governador fez no local, ele autorizou a obra.

SEM CORRESPONDER

Na época, mesmo sabendo da gravidade da situação, Zeca não deu nem bola às reivindicações do prefeito. Toda vez que João Carlos viajava para a capital, voltava de pires na mão.

FLERTANDO

Em Santa Rita do Pardo, a prefeita Eledir Barcelos (PT) declarou apoio à reeleição de Puccinelli logo nos primeiros dias da campanha. A atitude da prefeita contrariou a executiva regional, que inclusive a ameaçou de expulsão. O namoro da prefeita com André é antigo. Há anos os dois vêm flertando.

ADULTÉRIO

Portanto, quando Puccinelli fala em namoro com o PT, não é nenhuma novidade. Pelo menos aqui na região do Bolsão. Por essas bandas, ninguém mais se surpreende com o adultério.

DIRETÓRIO PROVISÓRIO

O advogado Luis Carlos Areco é o novo presidente diretório municipal do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) de Três Lagoas. A legenda estava “praticamente desativada”, sem nenhuma representatividade política no município.

REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA

A comissão já nasce forte, Areco em pouco menos de uma semana conseguiu apoio de lideranças políticas de grande representatividade na sociedade local. Dois ex-prefeitos, além de ex-vereadores compõem a comissão provisória que vai comandar o partido, visando à eleição municipal.

MILITANTES

O novo dirigente petebista, disse que embora desativado, o PTB conta com 1.500 filiados e a intenção é buscar mais companheiros para fortalecer ainda mais a agremiação.

TERCEIRA VIA

Por outro lado, Areco afirmou ainda o PTB pretende participar ativamente do processo eleitoral do próximo ano. Não está descartada uma ampla coligação para fortalecer uma eventual chapa majoritária. “Queremos participar do processo eleitoral nem que para isso tenhamos que lançar uma terceira via. Por terceira via entende-se candidatura própria”, finalizou.

CHEIRO INSUPORTÁVEL

Comerciantes que atuam nas proximidades da lotérica “Trevo da Sorte”, na Avenida Clodoaldo Garcia reclamaram ao titular do Caldeirão que uma poça da água em frente à lotérica está incomodando. Tudo por causa do cheiro insuportável causado pela água parada há meses. Com a palavra o amigo Agamenon.

REFUTANDO

O amigo Dirceu Deguti não digeriu bem o comentário postado na coluna anterior sobre o presente de grego que seu filho ganhou de aniversário. Um belíssimo exemplar da raça Labrador. Deguti enviou sua observação refutando a nota.

PASSANDO POR NECESSIDADES

Vários e-mails estão chegando ao Caldeirão com reclamação de ex-funcionários do frigorífico Margem. Eles alegam que fizeram acordo na Justiça mas até agora não receberam nada. Alguns inclusive, estão passando por necessidades. Com a palavra os nobres representantes da Justiça Trabalhista.

EM MANUTENÇÃO

Outra reclamação que chegou ao titular da coluna é que o sistema que emite Carteira de Trabalha está em manutenção e dessa forma não pode expedir o documento.

DISCORDANDO

Prezado Ojeda: Apesar de ser uma brincadeira, discordo do termo “cachorro labrador é um presente de grego” do texto acima. O cachorro labrador do Johanes é obediente e inteligente e traz muita alegria a família, além de ajudar o seu irmão Alan a ter um crescimento extraordinário.

SAPÃO

Comentário enviado pela leitora Fabiana Lima: Foi dito que na política têm que se engolir “sapos” para garantir interesses. O PMDB local terá que ter uma boca enorme para engolir o sapão que vem por aí. Isso com o descontentamento dos mais antigos e realmente que acreditam em fidelidade partidária.O povo está de olho e vai demonstrar isso na próxima eleição.

MAIS ELOGIOS

O capitão Mauro, comandante da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas enviou o seguinte comentário: Primeiramente dizer que fico contente com a volta dessa coluna e, aproveitando para corroborar com o seu comentário e dizer que fui a Festa do Folclore no sábado e realmente fiquei impressionado com a organização a disposição das barracas e praça de alimentação tudo em perfeita harmonia. Os preços também estavam compatíveis. Parabéns aos organizadores do evento.

FILOSOFANDO

“Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta.”
( John Kenneth Galbraith )

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.