25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

DISPARADO NA FRENTE

08/08/2011 23h01 – Atualizado em 08/08/2011 23h01

Pesquisa do Ibrape, publicada na edição de domingo no Correio do Estado mostrou o que todo mundo já sabia

O vereador Ângelo Guerreiro (PDT) lidera com folgada vantagem a corrida para a prefeitura de Três Lagoas

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

LUZ DE ALERTA

Em todos os cenários, o vereador pedetista aparece com o dobro de intenções de votos em confronto com a prefeita Márcia Moura (PMDB). Esse resultado, com certeza acenderá a luz de alerta no comando peemedebista.

REUNIÃO NA CAPITAL

Se esse quadro continuar, lá na frente será difícil reverter o cenário. Guerreiro não dorme de touca. Com certeza não irá mais a Campo Grande para reunir-se em portas fechadas, como aconteceu na eleição passada.

MUDANÇA DE PLANO$

Na época, Guerreiro entrou na reunião como forte candidatura a prefeito. Depois e algumas horas saiu da sala defendendo a sua reeleição para vereador. O que teria acontecido? $erá que foi o poder do convencimento?

FOGO AMIGO

O vereador Jorge Martinho (PMDB) fala uma coisa e na prática faz outra. Recentemente ele disse ao titular do Caldeirão que era um peemedebista convicto. Segundo ele, sua oposição radical é por não concordar com algumas decisões da administração.

OVELHA DESGARRADA

Se for só isso mesmo, até que ele pode ter um pingo de razão. Mas, pelo jeito não é. Martinho age igual ovelha desgarrada do rebanho. Prova disso foi à sua ausência na reunião do partido que aconteceu na sexta-feira passada na Câmara.

XIÍTA RADICAL

Na realidade, agindo como um xiita radical, ele força a situação para ser expulso do partido para sai como vítima. Só pode ser. Não existe nenhuma outra forma de enxergar a atitude do nobre parlamentar.

INGRATIDÃO

Interessante lembrar que ele atuou como secretário de Saúde na administração da ex-prefeita Simone Tebet. O cargo foi o trampolim para sua bem sucedida campanha eleitoral. Hoje, cospe no prato que comeu.

DEBANDADA

Cabeças pensantes que integravam o DEM, na sexta-feira passada debandaram em massa para o PMDB. Eles ficaram órfãos, sem liderança depois que Luizinho Akira mudou-se de mala e cuia para a Capital do Estado.

PROJETO PRÓPRIO

Essa situação mostra claramente que não existe política de grupo e sim, projeto dos próprios políticos. Caso fosse diferente, Luizinho não deixaria Três Lagoas para sentar numa confortável cadeira de assessor do Tribunal de Contas do Estado. O titular do Caldeirão pode até estar errado no ponto de vista. Mas não tem como ver diferente.

GALERIA PARAGUAIA

Quem visita o novo camelódromo, atual shopping popular tem a sensação de estar numa autêntica galeria da cidade fronteiriça de Pedro Juan Caballero. Só que mais organizado. O único setor desorganizado é estacionamento.

TOMANDO ESPAÇO

Os “neos-empresários” de produtos importados estacionam seus veículos e motocicletas no espaço que muito bem poderia ser destinado a um possível cliente.

COMODIDADES

Tirando esse problema, o “shopping” ficou coisa de primeiro mundo. Tem praça de alimentação, banheiros, segurança e outras comodidades aos clientes.

DIVERSIFICAÇÃO

Alguns box comercializam de TV de Plasma a aparelhos eletrônicos de última geração. Tem produtos que as Casas Bahia não dispõe no estoque.

APENAS COMPARANDO

Algumas lojas possuem ar condicionado central. Não são todas as lojas do centro da cidade não conta com essas regalias.

REGALIAS

O que não dá para entender. Porque alguns Box possui mais espaço que os outros. Como se explica isso? As lojas podem ser comercializadas? O empresário pode dispor de dois ou mais espaços? Com a palavra o setor da prefeitura responsável pela fiscalização.

ORGANIZAÇÃO IMPECÁVEL

A 31ª Festa do Folclore foi um sucesso. Organização e decoração impecável chamaram a atenção dos freqüentadores. Pessoas de várias regiões vieram prestigiar o tradicional evento. Muitos de vários municípios paulista.

SEGURANÇA REFORÇADA

Funcionários que compõem a equipe da Cultura, comandada pela jornalista Vikie Vituri estão todos de parabéns. Tudo estava perfeito.

SUGESTÃO

Depois de uma festança como essa, fica uma sugestão para a diretoria do Sindicato Rural. Ao invés de despejar uma montanha de dinheiro importando promotores de evento de Uberaba, por que não dá oportunidade para a equipe da secretaria da Cultura para organizar os shows da Expotrês.

COMPETÊNCIA

Durante o decorrer da Festa do Folclore, vários artistas consagrados nacionalmente se apresentaram. Tudo transcorreu sem nenhuma falha. A equipe da Cultura provou que tem metiê para empreitar os shows da Expotrês.

SIMPÁTICO

O que mais chamou a atenção foi à simpatia do cantor Jair Rodrigues. Ele conseguiu arrancar aplausos da platéia quando soltou a voz com os clássicos do passado, que gravou durante os 50 anos de carreira artística.

VERSÁTIL

Ele mostrou que a idade não atrapalha em nada sua versatilidade. Aos 70 anos, mostrou que tem ginga, samba no pé e muita disposição. Desde que subiu o palco não parou um instante. Inclusive, de forma inédita, desceu no palco para cantar e dançar no meio da platéia. Fez mais ainda, dançou com uma fã no meio do gramado.

GINGADO

Quem mostrou que tem muito samba no pé foi à prefeita Márcia Moura. Ela não parou um instante de sambar ao som de Jair Rodrigues. Mais comedida, mas gingando, meio que timidamente estava Simone Tebet. Ela mostrou que como sambista é uma ótima política.

AUSENTES

A ausência (mais uma vez) foi dos vereadores. Apenas o Tonhão apareceu para prestigiar a solenidade de abertura.

BAILARINO ESPANHOL

Falando em Tonhão, – agora com novo visual conquistado graças à receita de uma nutricionista, que ele vem segundo a risca, ele aparece em todos os eventos. Deve ser para exibir a enxuta silhueta.

COMENTÁRIO DO LEITOR

O amigo Dirceu Deguti enviou comentário ao Caldeirão: Ficamos contentes com o retorno da coluna “Caldeirão do Bolsão”, com suas colocações afiadas sobre o cotidiano do Bolsão. Seus comentários ajudam a termos uma região com mais transparência e desenvolvimento. Paz e saúde meu amigo.

RECADO DADO

Extraído do Twitter do senador Delcídio: “O “zum zum” é de que as empresas responsáveis pela construção da UHE São Domingos (MS) vão abandonar a obra”. Diz o ditado, onde há fumaça…

FILOSOFANDO

“Às vezes, lavando as mãos sujamos a consciência.”
(Autor desconhecido)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.