21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

ESTAMOS DE VOLTA

02/01/2013 13h54 – Atualizado em 02/01/2013 13h54

Depois de quase trinta dias, o Caldeirão do Bolsão volta a ser publicado diariamente no Perfil News

Toques irreverentes e picantes trazendo informação sintetizada dos últimos acontecimentos de Três Lagoas e do Bolsão, será o compromisso da coluna

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

DESCULPANDO

O titular da coluna pede desculpas aos leitores, em especial ao promotor Antonio Carlos Garcia de Oliveira, ao Marques Neto e muitos outros que degustam da boa leitura aqui no Perfil News.

EQUIPE REDUZIDA

A ausência prolongada deve-se aos inúmeros afazeres deste titular, que ao reduzir a equipe da redação, está tendo que se “virar nos 30” para dar conta das atividades.

PRESTIGIANDO

Nem a chuva que caiu torrencialmente na noite de segunda-feira inibiu a presença da população, que compareceu em massa à circular da Lagoa Maior para assistir a queima de fogos.

VIRADA COM MUITOS BEIJOS

Tradicionalmente e pontualmente, munida de guarda chuva, a prefeita Marcia Moura compareceu para comemorar a virada do ano distribuindo beijos e abraços com a comunidade.

PROMESSA É DÍVIDA

Inclusive, ela confidenciou ao Caldeirão que a virada do próximo ano terá muito mais atrações. Vamos ver, promessa é dívida.

ATUAÇÃO EXEMPLAR

Acompanhar as atividades da Polícia Militar tem que ter excelente condicionamento físico e fôlego redobrado. Esse titular ficou de plantão nos festejos da virada e comprovou a magnífica atuação dos militares para combater a criminalidade e atender as inúmeras e as mais absurdas ocorrências.

PARABÉNS!

A coluna envia os parabéns ao comando do 2º BPM de Três Lagoas, extensivo a toda corporação pela atuação em prol da segurança da comunidade.

SOLENIDADE EMOTIVA

Muitas lágrimas, aplauso e um plenário lotado marcaram a solenidade de posse da prefeita Marcia Moura e dos 17 vereadores que comporão a Câmara de Três Lagoas para o quadriênio, 2013 a 2016.

PREPARADO

A solenidade foi presidida pelo vereador Tonhão, por ser o mais votado nas eleições, como determina o Regimento Interno. Bem articulado e preparado, o jovem parlamentar que inicia seu terceiro mandato no legislativo, mostrou determinação e muito preparo para futuros voos na política.

PRESENÇA ILUSTRES

Inclusive, Tonhão ganhou platéia especial. Sentado na primeira fileira das cadeiras do plenário, estava toda sua família, incluindo seus avôs, materno e paterno, ambos gozando de muita boa saúde.

ECLÉTICA

Nesta legislatura, a câmara está bastante eclética, composta de pastores evangélicos, ativista, esportista, contabilista, enfermeira, um clone do jogador Neymar e até um poeta. Isso mesmo, um poeta.

VEREADOR POETA

O vereador Adão da APAE, quando fez uso da tribuna, revelou-se um inspirado poeta, ao agradecer aos amigos e colaboradores a sua eleição, saiu com essa pérola: “sem vocês eu seria um avião sem asas, um pássaro sem ninho, um céu sem estrelas e um mar sem ondas”.

CLONE

Por sua vez, o vereador Gil do Jupiá, que pela primeira vez trajava um elegante terno, apareceu com novo visual, com penteado ao estilo do jogador Neymar. (veja foto nesta página).

QUERO COLO

Outros vereadores que chamaram a atenção foi Idevaldo Claudino e Nilo Cândido. Durante o transcurso da sessão especial de posse, as filhas dos dois legisladores sentaram no colo, junto com eles, no plenário.

DATA ESPECIAL

O discurso da prefeita Marcia Moura, que demorou exatos 15 minutos, foi emocionante e em algumas passagens, ela teve que segurar as lágrimas. Ela quando se referiu ao quadro de 17 vereadores, disse que o numero é muito especial, pois marca a data de nascimento de seus dois filhos. Para ouvir o discurso, clique no link ao lado.

### PRIORIDADE DA ADMINISTRAÇÃO

Marcia disse que sua prioridade nesse segundo mandato é com a saúde e por isso buscará parcerias com o governo do Estado e com a bancada federal para conseguir recursos no sentido de incrementar a pasta da Saúde.

PRESENTÃO

Outro comprometimento da prefeita foi no setor habitacional. Ela prometeu muitas novidades nessa área. Inclusive a prefeita praticamente na virada do ano ganhou um presentão, quando no sábado passado, 29 assinou o contrato para a construção de mais 1.432 unidades habitacionais, previstas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)

MUDANÇAS NA EQUIPE

Com exceção de Odair Biassi, (Administração) José Estevão Moraes Palma, (Meio Ambiente), Getulio Neves (Obras) e Sávio Bernardes, (Esportes), pouca coisa mudou na composição do novo secretariado. A mudança, digamos mais expressiva foi na pasta de Esportes, que agora será ocupada pelo petista, Paulo da Paz de Souza.

CONHEÇA O SECRETARIADO

As demais secretarias, os ocupantes do cargo permaneceram comandando. Duas secretarias foram criadas, a do Planejamento e a chefia para Assuntos Governamentais. Para conhecer os novos secretários:clique no link

BOLA FORA

Falando nisso, o site oficial da prefeitura ainda consta os nomes e as fotos dos secretários que deixaram o cargo, como pode ser comprovado na foto ao lado.

TELHADO DE VIDRO

“Agora vamos parar de atirar pedra”. Frase dita por um petista ao titular do Caldeirão quando saia do recinto da Casa da Cultura, instantes depois da cerimônia de posse, onde o PT local ganhou a pasta dos Esportes, integrando o primeiro escalão da administração peemedebista.

PÉROLAS DO ENEM

Para começar o Ano Novo com muito humor, o Caldeirão publica algumas pérolas do ENEM, extraída do blog do jornalista Marco Eusébio. Veja:

“Qual o significado de ´padrão`? Resp.: É um padre muito alto”

O que é ´precedente’? Resp.: É a oração que os pacientes fazem antes de serem atendidos pelos dentistas”

Qual o significado da palavra ´estouro’? Resp.: É o touro que virou boi”*

Definição de exótico’ é aquilo que deixou de ser ótico, passou a ser auditivo, olfativo etc.”

O que é cálculo renal’?Resp.: É quando o Papai Noel faz a contagem do número de renas”

O que é Alopatia’?Resp.: Significa telefonar para uma tia”

O que é ‘cafofo’? Resp.: É quando a gente chama um cachorrinho peludo: vem cá… fofo!”

Qual o significado da palavra ‘homicida’? Resp.: É um travesti chamado Cida”*

Qual o significado da palavra ´comensal’? Resp.: Refere-se a pessoas que consomem apenas Cloreto de Sódio.”

Quem foi José Saramago’? Resp.: Um médico que curava mágicos e feiticeiros”*

Dê o significado da palavra ´unção’ Resp.: Não existe essa palavra, é erro de concordância. O correto seria ‘um é'”

O que significa a palavra ´Karma’?Resp.: É uma expressão mineira pra evitar o pânico”

A diferença entre estrela e planeta é simples o planeta é redondo e a estrela tem pontas”

Qual o significado da palavra ´aspirado’?Resp.: É uma carta de baralho maluca”

PARA REFLETIR

“Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos”. (Luís de Camões)


Vereador Gil do Jupiá optou pelo corte semelhante ao do jogador Neymar. Confira na foto

ESTAMOS DE VOLTA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.