19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

EXEMPLO

17/04/2012 08h05 – Atualizado em 17/04/2012 08h05

Depois do Três Lagoas Florestal, quem se aventurar organizar evento semelhante deve pensar muito antes de tomar a atitude

Até onde se tem conhecimento, nunca na história dessa cidade algo semelhante ou da magnitude apresentada tenha ocorrido em Três Lagoas

Caldeirão do Bolsão

RESPONSABILIDADE

Portanto a diretoria do Sindicato Rural terá muita responsabilidade para organizar a Expotrês, que acontecerá no próximo mês de junho.

SUPRA-SUMO

Os organizadores da Feira conseguiram atrair para o recinto do parque de exposições o supra-sumo da tecnologia do setor florestal e da cadeia produtiva.

SEM VIOLÃO

Nos três dias de evento passaram pelo local, milhares de pessoas, entre milionários empresários do setor e o cidadão comum, que queria apenas conferir de perto os equipamentos e maquinários de última geração. O interessante é que não tinha nenhuma atração musical.

TOLERÂNCIA ZERO I

É cada vez mais consensual a tese de que a solução do caos no trânsito de Três Lagoas passa por uma rígida fiscalização para cobrar dos condutores de veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres, cumprimento das regras de circulação, embora já se saiba que dificilmente haverá número suficiente de policiais e agentes de trânsito para coibir as infrações, que são muitas.

TOLERÂNCIA ZERO II

A situação mais caótica no trânsito é provocada pelas transgressões de motociclistas e ciclistas que insistem em invadir pista de outro veículo, quando não circulam na contramão.

PLANO EFICAZ

Cabe à Prefeitura, em parceria com o Detran e policiamento, reformular o trânsito e executar um plano capaz de acompanhar o crescimento da cidade. Plano, aliás, que já deveria estar sendo colocado em prática ou, em última análise, debatido pela sociedade, já que esse é um problema que afeta a todos.

OPORTUNIDADE

A Semana Municipal do Trânsito é uma oportunidade para se chegar a um esboço do que seria o plano ideal para Três Lagoas.

ANALOGIA FLORESTAL

Expert no assunto garante que a melhor forma do pecuarista se adaptar ao avanço do eucalipto é dividir a propriedade e desenvolver as duas atividades, incorporando ao seu negócio a floresta renovável, mas em áreas separadas. Quando ao consórcio (silvipastorial) comparou a idéia um pato.Perguntado por que essa comparação, o interlocutor respondeu: “o pato não voa direito, não anda direito e nem consegue nadar direito”.

PISANDO EM OVOS

Prefeitos (as) que concorrem à reeleição já estão cuidando dos aspectos legais para não serem pegos de calças e saias curtas e se preparam para, a partir de junho, fechar as torneiras dos cofres públicos. Qualquer gasto que sugere vinculação com o processo eleitoral pode colocar por terra o sonho de mais um mandato. Já os que encerram o mandato, tomam todos os cuidados para enquadrar os gastos nos limites da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal)

CADÊ O MOÇO?

A propalada visita a Três Lagoas do senador Delcídio do Amaral para dar um empurrão nas negociações da aliança PSD-PT, programada para início da segunda quinzena, ainda não foi confirmada.

NA TOCA

Delcídio mandou sua ‘tropa de choque’ encaminhar alianças no município, mas elas ainda não saíram da órbita petista.

HIPERTROFIA

Três Lagoas está com serviços básicos hipertrofiados e ao que parece não adianta reclamar. As filas nas insuficientes agências bancárias da cidade extrapolam e testam a paciência de todos. Nem os serviços internos, de lançamento de depósitos feitos em caixas eletrônicos estão sendo feitos no mesmo dia, causando transtornos a correntistas em trânsito.

LEITOR CATIVO

O Caldeirão manda um grande abraço ao assíduo leitor, Guilherme Araújo que cobrou o retorno diário da coluna. Araújo, diga-se de passagem, vem a ser o gerente geral da Eldorado Brasil.

ANTENADO

Outro leitor cativo do Caldeirão é o consultor da Fibria, Luis Washington Westmann que exigiu a publicação diária da coluna. “Preciso manter-me bem informado”, disse.

PARA REFLETIR

“Observe a tartaruga. Ela só progride quando coloca a cabeça para fora”. (James B. Conant)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.