20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

FELIZ ANO NOVO, LEITORES!

23/02/2012 07h19 – Atualizado em 23/02/2012 07h19

Os leitores podem até achar estranho o título dessa coluna

Alguns devem estar pensando, depois de longa ausência, será que o titular do Caldeirão retornou meio piradão, quando exclama feliz ano novo no título desse Box…

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

ALGUÉM TEM DÚVIDAS?

Não tem nada disso. A intenção do título é mostrar que no Brasil, o novo ano só começa quando termina o carnaval. Antes disso é só festa. Agora é que de fato começou o ano. Alguém tem alguma dúvida?

AUSÊNCIA

Depois de uma longo período de hibernação, o Caldeirão retorna às paginas do site Perfil News. A ausência prolongada deve-se a uma série de fatores pessoais que precisava ser resolvidos por esse escriba. Agora a coluna volta com força total, e oxalá, sem interrupção.

SAMBA NO PÉ

A prefeita Márcia Moura mostrou a todos que tem muito samba no pé. Durante a realização do Carnalegria, a alcaide não se intimidou quando provocada pelo irreverente Ademir Firmino requebrou majestosamente, igual a uma autêntica passista de uma escola de samba.

FOLIONA

Simone Tebet, também tem seus trejeitos de dançarina. Durante desfile das escolas de samba, a vice-governadora requebrou em cima do palco montando na Avenida Rosário Congro. Ela só parou quando foi atingida por spray de espuma atirada por um folião.

CONTORCIONISMO

Por sua vez, o deputado Eduardo Rocha provou que como sambista é um excelente parlamentar. Seu gingado parecia mais um contorcionismo provocado por dores lombares. Sem problemas, o que vale mesmo é a intenção.

SHOW

Agora falando sério. A prefeita Márcia Moura e toda sua equipe estão de parabéns, incluindo aí o dinamismo da Vickie Vituri e seus companheiros de trabalho. O carnaval desse ano foi um show em todos os quesitos.

CAPITAL BAIANA

Equipe da TV Perfil/SBT ao entrevistar alguns foliões uma curiosa situação. De cada dez entrevistados, seis disseram ser da Bahia. Isso deve-se ao grande contingente de operários que estão em Três Lagoas trabalhando nas construções de vários complexos industriais.

NOTA 10

A Polícia Militar ganha nota 10 do Caldeirão. Dezenas de policiais marcaram presença em vários setores da cidade e da Lagoa Maior, atitude que inibiu a ocorrência de transtornos graves.

FAXINANDO

E agora com aprovação da ficha limpa a Justiça Eleitoral terá condições de fazer uma grande faxina, barrando os pretendentes a uma boquinha no legislativo e no comando administrativo dos municípios. O eleitor agradece.

DESISTINDO

Em Três Lagoas alguns pré-candidatos já pensam em desistir da empreitada, visto que se puxar a ficha deles coisa boa não vai aparecer.

QUANTO VALE?

Diz o ditado que uma imagem vale por mil palavras, e essa aí em cima, vale por quantas?

ADEREÇO CHAMATIVO

Falando em pré-candidato, o vereador Ângelo Guerreiro recentemente protagonizou uma cena no mínimo hilária. Durante evento em um clube da cidade, usou e abusou de todos os trejeitos para chamar a atenção. Conseguiu, tanto é que o Caldeirão o reverencia, publicando uma foto do mesmo que foi divulgada no site Tribaladas.

SOLA DE SAPATO

Enquanto isso, lá na capital do Estado, o deputado federal Edson Giroto já vem gastando sola do sapato nos bairros de Campo Grande tentando viabilizar seu nome para suceder Nelsinho Trad.

CONQUISTANDO SIMPATIA

Durante eventos carnavalesco ele ao lado do prefeito Nelsinho Trad. participou de todos tentando conquistar a simpatia dos eleitores.

MENOS

Por aqui, enquanto o Guerreiro usa até penico na cabeça para conquistar votos, sua opositora, Márcia Moura utiliza-se de outro expediente, digamos menos chamativo.

APROVADO COM LOUVOR

Como deputado de primeiro mandato, Eduardo Rocha encerrou o ano com louvor. Só as audiências de Combate e Enfretamento ao Crack já marca seu primeiro ano pelo legislativo estadual. Agora, como coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento às Drogas, ele marca outro gol de placa.

PRIMEIRA MISSÃO

Uma das primeiras missões da Frente será acompanhar as investigações do assassinato do jornalista Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, o Paulo Rocaro, que foi morto em Ponta Porã, alvejado por vários tiros no último dia 12 de fevereiro.

VALE DO SILICONE

E o carnaval na Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro de tantas beldades mostrando farto atributos, parecia mais o “Vale do Silicone” brasileiro. E dê-lhe farturas de seios e bumbuns.

SOLTANDO A FRANGA

Falando em carnaval o amigo Renée Venâncio literalmente soltou a franga nesta folia. Isso aconteceu em outras paragens, bem distante de Três Lagoas, mais precisamente em São Sebastião, litoral paulista.

PERIGUETE

O nobre agente da lei juntou-se a um contingente de mais de 20 mil “homens” travestidos de mulheres. Ele munido de batom e outros adereços de uma autêntica periguete conquistou o público da Avenida de São Sebastião, por onde passou a folia.

ESPIADINHA

Venâncio gostou tanto do visual que postou fotos em seu facebook informando ainda que para o próximo ano pretende importar a mania para Três Lagoas. Quem quiser dar uma espiadinha básica, basta visitar o face dele: http://www.facebook.com/renevenancioo

ESTRANHO, MUITO ESTRANHO

No mínimo muito estranho esses tiros disparados contra a casa do prefeito de Paranaíba, Zé Braquiara. Em pleno carnaval, quando profissionais de imprensa do Estado estão concentrados na cidade para cobrir o Carnaíba. Mais esquisito ainda é o fato acontecer quando não havia ninguém em casa. A Polícia Civil tem que fazer uma investigação muito rigorosa desse caso.

PARA REFLETIR

Não tenha medo de enfrentar um galho difícil. É lá que se encontra o fruto. (H.Jackson Brown)

O vereador Ângelo Guerreiro momentaneamente abandonou o chapéu e serviu-se de um penico que deve ser mais atrativo para conquistar simpatia e votos (Foto: Site Tribaladas)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.